Saiba quais são as empresas beneficiadas por Trinchão na SEFAZ

Por Luís Pablo Política
 

Ex-secretário Trinchão

Ex-secretário Trinchão

A decisão concedida ontem (31) pela juíza Luzia Madeiro Neponucena, da 1ª Vara da Fazenda Pública, que condenou o presidente estadual do Partido Social Democrático no Maranhão, Cláudio José Trinchão Santos, por improbidade administrativa revelou também todas as empresas beneficiadas pelo “regime especial” enquanto ele era gestor da SEFAZ, no governo Roseana.

Na decisão da magistrada, ela ressalta que foram assinadas 33 concessões de regimes especiais cumuladas com atos de inclusão de empresa e renovação de regime sem observância da legislação pertinente e sem publicidade, o que gerou beneficio para 190 empresas.

Entre as 190 empresas que garantiram grandes vantagens durante a gestão de Trinchão e de seu substituto, que também foi condenado, Akio Valente Wakiyama, estão as Construtoras Amorim Coutinho, Edencosil, San Motos e Real Distribuidora.

Além dessas empresas, quem também configura na lista de privilegiados é o Grupo Mateus, que pertencem ao empresário Ilson Mateus. Com o regime especial, Mateus deixou de pagar milhões aos cofres do estado e garantiu ainda mais seu enriquecimento.

Veja a lista completa abaixo:

Decisão 1

2

3

4

Decisão 2

Decisão 3

Decisão 4

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários