TV Mirante contrata pesquisa sem credibilidade para Imperatriz
A TV Mirante contratou o Instituto Mérita da cidade do Piauí para realizar uma nova pesquisa eleitoral em Imperatriz.
Ocorre que, a pesquisa, que será divulgada na próxima segunda-feira (26), já está sob suspeita devido ao instituto responsável pelo levantamento ser conhecido por casos de manipulação de resultado a favor do contratante.
O Instituto Mérita, que vem atuando em diversas cidades do Maranhão, já enfrentou até alguns problemas com a justiça por conta de suas pesquisas.
O mais recente foi na cidade de Timon e ocorreu em julho. Por determinação do juiz Francisco Soares Reis Júnior da 94ª zona eleitoral, a empresa foi obrigada a suspender a pesquisa após diversas irregularidades encontradas.
Em 2014, o caso foi com um levantamento feito para o Governo do Estado. Na época, o PCdoB contestou levantamento devido a erro no questionário.
Novamente, o instituto sem nenhuma credibilidade foi contratado e justamente pela emissora da família Sarney, que claramente tem interesse no resultado das eleições em Imperatriz.
No último sábado, o jornal o Progresso já havia divulgado alguns números sobre a corrida eleitoral no município, que foram contestados pelo próprio candidato Ildon Marques, líder até então.
A pesquisa, que foi registrada sob o número MA-04088/2016 e custou R$ 10 mil, antes mesmo de ser divulgada já é tida como duvidosa.
22/09/2016 às 09:43
Será que esse instituto de pesquisa é do mesmo grupo do Machado de Assis que faz concursos?