Braide cai na preferência do eleitorado após denúncias de investigações da PF

Por Luís Pablo Política
 
Eduardo Braide é alvo de investigação da Polícia Federal

Eduardo Braide é alvo de investigação da Polícia Federal

Não deu outra. Desde que começou a ser revelado que o deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide, é alvo de investigações da Polícia Federal por envolvimento no esquema que desviou milhões da Prefeitura de Anajatuba-MA, a queda do candidato vem aparecendo nas pesquisas.

Na terceira e última pesquisa, que foi publicada hoje (29), por exemplo, o Instituto Escutec apontou a vitória de Edivaldo. Segundo o Escutec, Edivaldo (PDT) possui 54% dos votos válidos, contra 46% de Eduardo Braide (PMN). São 8% a mais que o adversário.

A queda de Braide com relação às outras duas pesquisas publicadas pelo Escutec é notória e com certeza reflexo das mentiras dele que vieram à tona durante a reta final da campanha.

Na primeira pesquisa, publicada no dia 12 de outubro, Braide chegou a estar na frente de Edivaldo, aparecendo com 52,48% de votos válidos, enquanto o prefeito tinha 47,52%. Já na semana passada, a pesquisa mostrou equilíbrio e apontou os candidatos tecnicamente empatados com 45% da preferência do eleitorado.

A pesquisa Escutec divulgada hoje, dia 29, foi contratada pelo jornal O Estado e ouviu 1.100 eleitores, entre os dias 26 e 28 de outubro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo MA-02907/2016. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

escutec-votos-validos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários