Deputados saem em defesa do empresário Ilson Mateus no “Caso Sefaz”

Por Luís Pablo Política
 
Deputados Raimundo Cutrim e Sérgio Frota

Deputados Raimundo Cutrim e Sérgio Frota

Na sessão de ontem, dia 8, no Poder Legislativo do Maranhão, deputados saíram em defesa do empresário Ilson Mateus Rodrigues, dono do Grupo Mateus, que configura na relação do chamado “Caso Sefaz-MA”, que foi denunciado pelo promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos.

O deputado Raimundo Cutrim ocupou a tribuna, durante o grande expediente, para dizer que estava “preocupado” com a credibilidade do Grupo Mateus por ser o maior arrecadador do Estado em ICMS.

“A nossa preocupação é com a exposição da empresa desse porte para que não possa abalar a sua credibilidade, que o Maranhão precisa que essa empresa continue crescendo no Estado, que é a maior arrecadadora ou maior pagador de ICMS do Estado”, disse Cutrim.

Em aparte, o deputado estadual Sérgio Frota também saiu em defesa do empresário. Frota disse que não acredita que o Grupo Mateus, com a assessoria jurídica que possui e com a consultoria financeira que tem, iria fazer uso indevido de uma compensação de ICMS.

“Eu acho que não podemos prejulgar ninguém e devemos é valorizar uma pessoa que investe no setor produtivo. Hoje temos uma distorção grande no Brasil de investimento no setor financeiro. Também não tenho procuração do Ilson Mateus, o conheço pessoalmente, já tive oportunidade de contar com o apoio Grupo Mateus para o futebol maranhense e é uma pessoa que trabalha de segunda a segunda pela sua empresa, gerando empregos, investindo e dando oportunidade de vida a muitas pessoas”, disse Sérgio Frota.

2 comentários em “Deputados saem em defesa do empresário Ilson Mateus no “Caso Sefaz””

  1. sandra

    Sergio frota deveria era estar em defesa do sampaio com 3 meses de salarios atrasados amargando a ultima colocação sendo rebaixado para serie C.Agente coloca um cara desse pensando que vai melhorar e faz e piorar como pode?

  2. esperto

    http://portal.sefaz.ma.gov.br/portalsefaz/files?codigo=9341 ESTE É O LINK DOS 200 MAIORES CONTRIBUINTES DO ICMS NO MA, DIZER QUE MATEUS É O MAIOR ARRECADADOR DE ICMS DO MA É PIADA PRA BOI DORMIR CONFORME BALANÇO SOCIAL PUBLICADO NO ESTADO DO MA O MATEUS OBTEVE RECEITA DE VENDAS EM TORNO DE SEIS BILHOES DE REAIS E APARECE NA 15ª COLOCAÇÃO DOS 200 MAIORES CONTRIBUINTES DE ICMS NO MA, QUEM É O MAIOR CONTRIBUINTE DE ICMS NO MA É A PETROBRAS OU SEJA NÓS PORQUE QUANDO ABASTECEMOS NOSSOS VEÍCULOS NOS POSTOS DE COMBUSTÍVEL A GASOLINA A PETROBRAS RETEM O ICMS DO POSTO DE GASOLINA E REPASSA AO ESTADO DO MA, EM SEGUNDO LUGAR ESTÁ A CEMAR OU SEJA NÓS DE NOVO COMO SENDO O MAIOR ARRECADADOR DE ICMS DO MA QUANDO PAGAMOS A CONTA DE LUZ A CEMAR NOS COBRA 27% DE ICMS E REPASSA AO GOVERNO DO MA, É UM ABSURDO O GOVERNO DO MA NA ÉPOCA DA ROSEANA DAR INCENTIVOS AOS SEUS GRUPINHOS PORQUE CONFORME A CONSTITUIÇÃO SOMOS TODOS IGUAIS, E AINDA PRATICA A CONCORRÊNCIA DESLEAL MEU NOBRE DEPUTADO CUTRIM E SÉRGIO FROTA EM VEZ DE VOSSA EXCELÊNCIA DEFENDER O MATEUS, VOCÊS DEVEM É PEDIR UMA CPI DA SONEGAÇÃO DE ICMS VAI APARECER MUITA MERDA, AÍ SIM QUERO VER SE ESSE RAPAZ É MESMO EMPREENDEDOR .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários