Bomba! Crime de responsabilidade pode deixar Clayton Noleto ficha-suja

Por Luís Pablo Política
 
Secretário Clayton Noleto pode ficar inelegível

Secretário Clayton Noleto pode ficar inelegível

O secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, pode ficar inelegível para disputar as próximas eleições por conta do crime de responsabilidade que cometeu, ao não responder o requerimento do deputado Edilázio Júnior (PV) sobre informações de uma programa da sua pasta.

Edilázio solicitou a relação dos municípios maranhenses que foram beneficiados com o “Programa Mais Asfalto”, bem como o cronograma de obras.

Noleto não respondeu as informações e ainda deixou passar o prazo máximo de 30 dias. Por conta disso, o parlamentar protocolou requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, com pedido de abertura de procedimento contra o secretário. Entenda aqui.

Se for levado ao ‘pé da letra’, Clayton Noleto irá se tornar ficha-suja e deverá ser exonerado do cargo, caso seja condenado por crime de responsabilidade.

É bomba!

3 comentários em “Bomba! Crime de responsabilidade pode deixar Clayton Noleto ficha-suja”

  1. Hélio Luna

    Pablo,

    Um outro indicio de crime de responsabilidade cometido por um outro secretário de Governo é no tocante ao pedido à SECID de Flavia Alexandrina de cópias solicitado pela deputada Andrea Murad, com vista à propositura de denúncia junto ao MPF, TCU e CGU, referente à mega licitação de mais de R$ 200 milhões, direcionada na maior cara dura pelo governo Flávio Dino para a Amorim Coutinho e para a Canopus Engenharia. Licitação que objetiva a construção de 2048 apartamentos na área da antiga Expoema? Copias estas nunca entregues pelo governo, ferindo de morte o dever da transparência na administração publica. Ressalta-se que até hoje sequer também nunca tiveram a coragem de emitir Ordem de Serviço da obra!!!

    Falam ainda que a deputada, diante da recusa injustificada da entrega dos documente requeridos formalmente e do crime que os doutos do governo vêm cometendo a mesma já pensa em entrar com um pedido de Habeas Data pra ter acesso a tais documentações.

  2. Nailce Ribeiro

    Sendo assim quase todos os secretários de Estado vêm cometendo também crime de responsabilidade, uma vez que é praxis no Governo do Maranhão não se responder a qualquer requerimento, tanto os da lavra de parlamentares como os de particulares, ferindo assim o “Direito de Petição” que tem disposição constitucional, porquanto uma afronta à legalidade. No Maranhão, não responder a requerimentos virou infelizmente uma banalidade.

  3. Mário Lago

    Isso é o reflexo da falta de organização e modernização tecnologica, nos departamentos de gestão destas secretárias, uma simples relação, que hoje poderia estar até disponível com acesso público via internet, pode derrubar um grande secretário.

    Sr.secretario se vc conseguir escapar desta, por favor vamos se modernizar né, tem aí o Ministério do Planejento com vários sistemas públicos, gratuitos, disponiveis, para implementar nestas secretárias, procura contratar pessoas, acessória competentes na área né.

    A SECTI serve pra quê? nao implanta nem sistema de notas para alunos e professores de escolas como IEMA, para consultarem notas, tudo lá é no papel e caneta imagina sistemas de gestao.

    Aff, isso é Maranhão, entra governo novo mas procedimentos velhos, só na politicagem.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários