COMEÇOU MAL! Presidente do TCE vai prejudicar o carnaval de 183 municípios
Caldas proibiu 183 municípios maranhenses de conveniar com o governo para realização do carnaval, devido os problemas relacionados ao Portal da Transparência, em que algumas prefeituras ainda não possuem a ferramenta.
Um verdadeiro absurdo e que vai prejudicar milhares de pessoas. Isso porque como todos sabem, o período momesco gera renda e aquece o mercado em várias cidades.
O conselheiro gerou revolta em vários gestores pela exposição que fez, ao divulgar na imprensa sua determinação. Ele declarou ao jornalista Gláucio Ericeira: “este será o primeiro Carnaval da Transparência. Aquele que não se adequar ao que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, estará impedido de conveniar.”
Alguns advogados procurados pelo editor do Blog do Luis Pablo disseram que o presidente do TCE deveria somente ter encaminhado um aviso para que as prefeituras se adequassem e não fazer uma exposição midiática sobre sua decisão.
A lista com a relação dos municípios está disponível no portal do Tribunal de Contas (www.tce.ma.gov.br ).
20/01/2017 às 23:18
Doido e rio de doido só poderia dar uma merda,e fedorenta.
21/01/2017 às 00:36
Mas pode auxilio moradia, auxílio alimentação, auxilio saúde para os conselheiros, além de muitos funcionários fantasmas no gabinete de cada um. A Constituição diz que o TCE é um órgão auxiliar do poder legislativo.
21/01/2017 às 11:51
olá bom dia queria saber se Carolina má estava precisando de uma investigação relacionada este assunto mesmo ?
21/01/2017 às 17:04
É este o Estado que interessa ao cidadão.
O Estado que cumpra e faça cumprir a Lei.
21/01/2017 às 19:30
Rapaz, é por isso que o Brasil não vai pra frente. quando chega um que coloca as coisas como tem que ser , reclamam pq está muito rígido Tem que ser assim mesmo. Esses prefeitos tão muito mal acostumados, tem que se seguir a lei. por isso que vemos muitos coisas acontecendo nessas prefeituras, onde a verba não chega para o maior interessado, o Povo.
22/01/2017 às 19:20
Eu ficaria espantado se ele tivesse feito o contrário. Fez certíssimo, muito me admira pessoas ainda acharem que ele agiu errado, ele simplesmente cumpriu o rigor da lei. Parabéns Dr. Caldas Furtado, estamos precisando muito de gente assim!
23/01/2017 às 08:08
Atidude louvável. Parabéns! O país está precisando de pessoas com ação e não limitadas à seara dos dircursos demagógicas. Se queremos realmente a mudança precisamos apoiar tais práticas.