Humberto Coutinho assume segundo mandato como presidente da Assembleia

Por Luís Pablo Política
 
Presidente Humberto Coutinho

Presidente Humberto Coutinho

O médico, empresário e agropecuarista Humberto Ivar Araújo Coutinho tomou posse, pela segunda vez, nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, como presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2017/2018.

Reeleito por unanimidade entre seus pares, Coutinho tem se mostrado um rochedo ante as dificuldades. Enfrentando dura batalha contra um câncer de intestino, o sertanejo de Caxias e Matões tem mostrado força e que não se abate.

Enfrentou o duro golpe da derrota do sobrinho, candidato à reeleição para prefeito de Caxias, com altivez e dignidade. Não culpou ninguém e atribuiu a si a responsabilidade pelo resultado. Ampliou seu grupo político, com novos prefeitos eleitos, sem entrar ou terçar armas com nenhum dos seus pares na Assembleia.

Hoje, a Casa Legislativa está pacificada. Todos os deputados têm as melhores condições materiais de exercer seu mandato, sem distinção.

Humberto não é um orador. É um homem de bastidores que deixa claro aos interlocutores que tem compromisso político e lealdade com o governador, mas não é vassalo do Palácio. Apesar da lealdade a Flávio Dino, jamais faz qualquer gesto de perseguição aos oposicionistas. Ao contrário: proporciona-lhes as mesmas condições que dá aos governistas.

Coutinho inicia seu segundo mandato presidencial com a confiança dos seus pares, dos demais poderes e a certeza que as lutas futuras serão vencidas com muita capacidade política e administrativa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários