Edison Lobão continua sendo acusado de propineiro e correndo risco de ser preso

Por Luís Pablo Política
 
Senador Edison Lobão

Senador Edison Lobão

O senador maranhense Edison Lobão anda em maus lençóis diante do seu nome está envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção no país. Hoje, dia 3, Lobão voltou a ser notícia novamente no Jornal Nacional.

A reportagem falou que o ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior, citou no depoimento pagamentos ao senador Edison Lobão. Benedicto “disse que, ao assumir a obra da usina hidrelétrica de Belo Monte, foi orientado a repassar propina apenas ao PMDB e não mais dividir com o PT.”

A delação de Benedicto Júnior já era considerada pelos investigadores da Lava Jato como uma das mais explosivas, depois da do ex-presidente Marcelo Odebrecht, que pela primeira vez prestou depoimento, nesta semana, como delator da Lava Jato.

Edison Lobão é alvo de dois inquéritos no STF no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga atos de corrupção em contratos da Petrobras. Ele também é alvo de outras duas investigações derivadas da Lava Jato sobre irregularidades na usina de Belo Monte, no Pará.

O parlamentar maranhense corre um grande risco de ser preso pela Polícia Federal, com tanta acusação de receber propina.

3 comentários em “Edison Lobão continua sendo acusado de propineiro e correndo risco de ser preso”

  1. netanias Ferreira Da Silva

    correndo risco??
    Esse cara tem é que ser preso mesmo!!

  2. Graça Carvalho

    Só temos a lamentar que esse senhor esteja usando o cargo de senador, há tantos anos, so para benefício pessoal, tenha enriquecido (é um dos mais ricos do Brasil ) e agora a justiça descobre o que todos já sabiam, que ele sempre esteve metido em corrupção e o STF não faça.

  3. Karla

    Vergonha …Tenho vergonha de ser Maranhense e saber que pessoas dessa estirpe nose representa no congresso. Que esses senhores dizem para seus netos e bisnetos? ?! Deixando um legado vergonhoso para a família e para todos que acreditaram e deram seus votos. Triste realidade da política desse estado e fim do país.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários