Jornal Pequeno alega dificuldades para pagar indenização por difamar Sarney

Por Luís Pablo Política
 
José Sarney sorrindo do estilo Lourival Bogea de ser

José Sarney sorrindo do estilo Lourival Bogea de ser

O Jornal Pequeno, que tem como principal dono o jornalista Lourival Bogea (foto acima), está a beira da falência. Prova disso foi a alegação da defesa do veículo de comunicação sobre o pagamento de indenização ao ex-presidente José Sarney.

O JP alegou dificuldades financeiras à Justiça e solicitou que fosse pago apenas a multa do valor inicial (R$ 10 mil). Mas o ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não acatou e manteve a condenação no valor que quadruplicou a multa.

Em 2010, o jornal divulgou reportagens sobre a atuação de Sarney como ex-presidente da República e ex-presidente do Senado Federal.

Com texto bastante ofensivo, o ‘Pequeno’ chamou o ex-presidente de “capacho da ditadura e dos militares golpistas”, “velho coronel”, “figura minúscula” e que o político “mente compulsivamente”.

2 comentários em “Jornal Pequeno alega dificuldades para pagar indenização por difamar Sarney”

  1. professores enganados

    Caro Luis, venho mais uma vez pedir que faça de novo a denuncia sobre os professores dos presídios que vão completar 4 meses arriscando a vida e não recebendo seus proventos.
    Quero também comunicar que o ano que passou ele ficou ainda devendo 2 meses pagou só uma parte.
    AGORA VEM A BOMBA QUE ESSE PROJETO É UM CONVÊNIO FEDERAL COM PARCERIA COM O ESTADO, OU SEJA, ELES RECEBEM DO GOVERNO FEDERAL E NÃO REPASSAM E OS PROFESSORES JÁ ESTÃO A QUASE DOIS ANOS NESSE SOFRIMENTO. E QUEM FALAR SOFRE RETALIAÇÃO.
    POR FAVOR NOS AJUDE POIS O GOVERNO FAZENDO PROPAGANDA ELEITORAL MENTINDO OU OMITINDO ALGUNS FATOS.

  2. Luis Gustavo

    O correto seria o fechamento desse jornaleco que só serve pra ofender e extorquir as pessoas , comandado por esse pilantra cachaceiro .

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários