Pavão Filho humilha funcionário e ainda pede a ‘cabeça’ para Edivaldo Holanda Jr.

Por Luís Pablo Política
 
Vereador Pavão Filho

Vereador Pavão Filho

O vereador Pavão Filho (PDT) protagonizou uma verdadeira baixaria, na última sexta-feira (10), no prédio da Controladoria do Município, em São Luís-MA.

Ao chegar no local com o motorista, Pavão deixou o carro estacionado na frente da vaga de um auditor, onde tem cinco espaços reservados para funcionários graduados da Controladoria.

O parlamentar estava ainda na porta do órgão, quando o auditor chegou e pediu para o motorista retirar o carro da sua vaga para poder estacionar.

Pavão Filho ouviu, não gostou e mandou o motorista não retirar o veículo do local. Aí a discussão foi grande. Ele esculhambou o auditor e ainda o ameaçou, dizendo que não ia mais ficar no emprego.

Dito e feito: o vereador, que é líder do governo na Câmara Municipal, já mandou um recado para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Disse que se o funcionário não lhe pedir desculpas – sendo que ele é o erro, vai deixar a liderança do governo na Casa Legislativa.

Segunda Vez

Não é a primeira vez que Pavão usa do cargo para tentar humilhar servidor público. Em 2008, quando exercia o mandato de deputado estadual e ocupava a primeira vice-presidência da Assembleia Legislativa, ele foi parado em uma blitz da Lei Seca e não apresentou o licenciamento do carro que dirigia.

Os agentes anunciaram que o seu veículo seria apreendido. Transtornado, Pavão tentou dar uma carteirada na equipe de fiscalização. “Você sabe com quem está falando? Eu sou deputado”.

O capitão Sá, hoje coronel da PM, que comandava a blitz, não deixou barato e respondeu. “Você está sendo deputado. Agora, eu sou policial militar e serei o resto da minha vida”.

Na época, toda a confusão foi filmada por uma equipe da TV Mirante e a reportagem foi exibida no dia seguinte. Sentindo-se humilhado após a veiculação da matéria, Pavão Filho ainda tentou se vingar do policial, articulando sua transferência para uma cidade distância, mas não conseguiu.

9 comentários em “Pavão Filho humilha funcionário e ainda pede a ‘cabeça’ para Edivaldo Holanda Jr.”

  1. Bruna

    É óbvio que se isso realmente aconteceu, Edivaldo jamais irá tomar decisão sem fundamento, ele é muito correto com as pessoas.

  2. Pensador do maranhao

    Se é auditor já deve estar errado!
    Bando de arrogantes e FDP!
    Ainda bem que o vereador o colocou no devido lugar

  3. Marcondes

    Edivaldo vai resolver essa questao da melhor maneira possivel. Tenho certeza. Ate porque é um fato muito simples.

  4. Ex funcionária

    O sr. Pavão filho quando quer algo que lhe ajude politicamente é um amor de pessoa, caso contrário é um tremendo PICARETA.
    A convite do próprio pavão, fui contratada por 1 ano pela FUMAC, onde na primeira reunião foi uma ótima pessoa, falou como ia ser o emprego, salário… Porém, eu vi que não era nada disso… As coisas eram literalmente empurradas com a barriga e quase uma escravidão, eu juntamente com outros colegas de trabalho só recebíamos a cada 3, 4 meses, o sr. PAVAO nunca nem foi conversar conosco o pq do atraso salarial, muito pelo contrário, fugia de conversa e o papo era sempre o mesmo “amanhã sai do salário”… Com 3 meses de atraso alguns funcionários que não tinham mais condição de ir todos dia, acabavam recebendo falta (de um salário atrasado). Enfim, contrato finalizou em outubro (considencia logo após eleição, com certeza era só projeto pra ganhar votos) e até hj dia 14 de março nunca foi pago o salário completo dos funcionários .

  5. Neto

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1167950003302745&id=100002632694055
    Boa noite amigo se for possível divulgue esse vídeo aí no seu blog

  6. William

    Picareta é você “Ex funcionária” que nem coragem tem de se identificar, quando você foi contratada (o) para o Centro de Saúde você foi informada que era um convênio com a secretaria de saúde do estado do Maranhão é que a secretaria atrazava os repasses para a Fundação e que quanto a isso nem o vereador, que é um parceiro de nossa Fundação que luta diuturnamente para conseguir parcerias e manter esse trabalho social funcionando e nem a Fundação que lhe contratou, tem culpa pelo atraso no pagamento e sempre quando é feito o repasse imediatamente são realizados todos os pagamentos, agora você sim está agindo de má fé, É com “Picaretagem” aproveitando- se desta situação para denegrir a imagem do vereador e da Fundação.

  7. Joao Carlos

    Agora vai aparecer um monte de babao desse vereador nao e william.

  8. Ex funcionária

    Willian meu caro BABAO do Pavão, quem fez negocio comigo pra me contratar foi o pavão e não o governo, por DIVERSAS vezes quando eu, assim como outros colegas fomos a secretária de saúde verificar o pq do atraso nos relatavam que era irregularidades dá empresa, a não prestação de contas de forma correta acarreta na suspensão do repasse ate que seja sanada as irregularidades. Impressionante, como até antes das eleições insistiram e quase imploraram para o centro não parar, toda semana o Pavão levava “lideranças” pra mostrar o centro que era o “PARTICULAR PÚBLICO”, onde por muitas vezes não tinha nem insumos básicos para o funcionamento, onde o “diretor” era o ex motorista do vereador que não tem NENHUM CONHECIMENTO de administração hospitalar (mas é uma boa pessoa, do coração bom, que segurava as “pontas” para​ o pavão não se ferrar).
    Então já que a vossa excelência babona acha que estou me aproveitando dessa situação e agindo de má fé, convido o senhor Luis Pablo para fazer uma matéria exclusiva do assunto, pode ir na FUMAC ( mas vá só pela manhã pq a tarde ninguém trabalha), verifique a documentação dá empresas, os processos e denúncias, vá no centro de saúde na riod, procure os profissionais, verique o valor do repasse e o gasto com os funcionários (dava pra pagar 3 meses de atraso).

    P.S: até a presente data continuo sem receber salário de 2016.

  9. Cidadão enganado!

    William.. ba bão!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários