Secretário de Juventude do governo Temer também foi denunciado pelo MP
O secretário nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, está na relação das 48 pessoas que foram denunciadas pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), por organização criminosa. Entre as figuras centrais da denúncia está o ex-prefeito Paulo Veloso e a ex-primeira dama Lucilene dos Santos Veloso.
Assis Filho é acusado de ter sido funcionário fantasma na Prefeitura de Pio XII. Segundo o MP, ele exerceu, no intervalo de quatro meses, seis funções no Executivo Municipal. As nomeações foram entre 2014 e 2016.
Ainda de acordo com a denúncia, em maio de 2016, Assis Filho aparecia na folha de pagamento do município nos cargos de secretário de Cultura, professor e procurador-geral do município.
Antes de ser nomeado secretário de Juventude, Assis ocupava o cargo de superintendente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) no Nordeste. Ele também é presidente da Juventude do PMDB.
Filiado ao PMDB do Maranhão, o secretário de Juventude substituiu Bruno Júlio, que pediu demissão após uma declaração polêmica na qual disse que “tinha era que matar mais presos” e que “tinha que haver uma chacina por semana” nos presídios.
Em tempo: a equipe de reportagem do Blog do Luis Pablo não conseguiu entrar em contato com Assis Filho.