Ambulância de Arame está parada no estacionamento da Assembleia

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Jorge Aragão

Ambulâcia de Arame no estacionamento da Assembleia

Ambulâcia de Arame no estacionamento da Assembleia

Quem frequenta a Assembleia Legislativa do Maranhão anda se perguntando o que a ambulância entregue pelo Governo do Estado à prefeitura do município de Arame, no último dia 11 de março, faz estacionada no pátio do órgão estadual?

Há dias o veículo, adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Rigo Teles (PV), está parado e, por tabela, sem ainda servir os aramenses.

A prefeita Jully Hally Alves de Menezes, do PDT, que curiosamente é médica, certamente não entendeu o que pregou o governador durante a solenidade de entrega: “(…) o benefício faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada”, frisou Flávio Dino ao afirmar que entregará até os próximos meses 106 veículos iguais ao que Arame recebeu.

Diante da situação, pergunto: O que a doutora está esperando para levar a ambulância para a cidade que administra?!

Em tempo: as ambulâncias têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

Com a palavra a Prefeitura de Arame…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários