Presidente da MOB é acusado de perseguir empresários do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 

Artur Cabral

Artur Cabral

O presidente da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos(MOB), Artur Cabral, está sendo acusado de perseguir a empresa Monte Hebron, que vinha realizando serviços de transporte em Imperatriz, para beneficiar amigos de um deputado estadual e do próprio Cabral.

A denúncia é do sócio proprietário da Monte Hebron, Denis Policarpo.

Segundo ele, a recente nota emitida pela Agência, de que a empresa está atuando clandestinamente na região, é mentirosa.

Os ônibus da empresa foram apreendidos após a MOB afirmar que a empresa não possui autorização para operar na linha.

Denis promete ingressar na Justiça para provar que possui a autorização e que a mesma foi, inclusive, assinada pelo presidente da MOB, Artur Cabral.

O comportamento contraditório de Cabral, que libera o funcionamento da empresa e depois diz que a mesma é irregular, reforça que há perseguição e uma tentativa de beneficiar outra empresa.

Até o momento, os ônibus da empresa, que agora é considerada ilegal pela MOB, não foi liberado e seguem apreendidos.

O Blog apurou que a medida ocorreu para garantir que a empresa Zanchettur assuma o serviço. A mesma recebeu um convite do deputado da região tocantina com a promessa de lucro alto.

6 comentários em “Presidente da MOB é acusado de perseguir empresários do Maranhão”

  1. antonio

    Essa MOB é uma palhaçada,fiz o cadastro da minha van e estou a quase dois anos esperando essa autorização ser liberada e não sai,sempre que ligo dizem que ainda está em análise,enquanto outros estão indo lá agora e saindo com autorização pronta.

  2. Apolo Galvão

    Por isso, que acesso seu Blog Luís Pablo.Porque vc não tem papa na língua e nem faz modinha!

    Agora esse cidadão citado na matéria, é um verdadeiro “BANDIDO”, faz parte de uma organização criminosa instalada naquela”FEIRA DE NEGÓCIOS”, chamada de “MOB”.

    Fique atento, pois em um futuro muito breve, você irá noticiar a prisão desse “BANDIDO”, e a desarticulação dessa quadrilha (organização criminosa), da qual ele é integrante.

    Ele acha que a polícia está “dormindo no ponto ou brincando de investigar”.

    Aguarde e verás…

  3. Maria Isabel dos Santos

    Caro Luis Pablo.
    As movimentações de ARTUR CABRAL MARQUES para criar situações onde possa se locupletar através do cargo de Presidente da MOB são várias além da relatada.
    Ele já criou várias situações onde os empresários de ônibus recebem concessões ou linhas e tem que dar parte da receita para ele.
    A criação do Projeto Travessia, para levar paraplégicos pra cima e pra baixo, envolvem empresas pagas com dinheiro público.
    Tentou retirar as empresas que exploram o Ferry Boat na marra, chegou a mandar o empresário Luis Cantanhede calar a boca e o chamou de mentiroso aos berros numa audiência pública.
    Tentou retirar a força a empresa que administra o terminal Rodoviário de São Luis a mais de 10 anos, usando para isso seu irmão que é promotor de justiça, que juntamente com outro promotor (Chará do irmão), se utiliza do cargo para ameaçar empresários, como fez nas lanchonetes do Barramar.
    ARTUR CABRAL peita todo mundo no governo, já ameaçou outros secretários de estado em várias ocasiões.
    Nunca realizou licitação para nenhuma linha de ônibus na capital ou intermunicipal. Dizem que é sócio de Vicente Araújo, empresário do ramo de trasporte urbano.
    Acredita-se que quem o protege é Márcio Jerry ou Marcelo Tavares, Zè Reinaldo, ou todos esses juntos.
    Todo mundo sabe que ARTUR CABRAL é peça muito ruim.
    Lembrando que ele foi autor do famigerado VLT quando trabalhava na gestão João Castelo na PMSL. Nunca se entendeu como foi parar no governo atual.
    Merece investigação da policia e do MPE.

  4. Tavares

    Veja o portal da transparecia a mob. Tem contrato de 3.000.000.00 de reais para contratação de 4 vans sistema travessa interessante é a mesma empresa que ganhou de graça as linhas metropolitana tanto de São Luís como imperatriz na mão de um laranja lá em imperatriz quem quiser e só olhar o contrato que a mobilização fez com a requinte a mob. Já gastou mais com aluguel de carro do que a polícia militar com veiculos

  5. Cidadao

    A raiva de vcs com a MOB e o seu presidente é pq o monopólio do sistema de transporte rodoviário, aquaviario e alternativo está acabando.

  6. Cidadao

    Essa Monte Hebron já deveria ter sido retirada de circulação há tempo. Ônibus que pega fogo do nada, outro vira e deixa mais de 20 pessoas feridas sem prestação de socorro não merece operar. Tem dívidas milionárias na Justiça do trabalho de Imperatriz (Ação civil pública n’• 0017445-04.2015.5.16.0012, 1 vara de impetatriz). Teve diversos veículos penhorados nesse processo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários