Professores de Nova Iorque do MA fazem manifestação por melhorias na educação

Por Luís Pablo Política
 

Professores da cidade de Nova Iorque do Maranhão realizaram, ontem (25), uma manifestação em prol de melhorias no setor.

De acordo com a categoria, seus direitos estão sendo esquecidos e não há dialogo com a atual administração da cidade, que é comandada pela prefeita Mayra Aguiar, eleita em outubro do ano passado. Os professores alegam que já encaminharam vários ofícios para a gestora que nunca deu retorno.

Melhorias na infraestrutura das escolas, gratificação aos professores, que necessitam se deslocar de um povoado para outro, e o pagamento do recurso dos 15% referente ao ano de 2016 repassado pelo governo federal, que corresponde a integralização salarial são algumas das reivindicações da categoria.

Após o ato público que terminou na porta da Prefeitura, os professores se reuniram com a Promotoria da cidade. Na ocasião ficou acordado que será solicitada a realização com urgência de um concurso público, a criação de lei que traga mais segurança aos professores referente ao pagamento de abono e a solução para tantas outras irregularidades que vem acontecendo no setor de educação de Nova Iorque do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários