Associação dos Magistrados não emitiu uma nota em defesa do juiz Carlos Veloso
Associação dos Magistrados do Maranhão permanece calada sobre a ameaça pública do secretário de Segurança do Governo do Maranhão, delegado Jefferson Portela, ao juiz Carlos Henrique Rodrigues Veloso, da Segunda Vara da Fazenda Pública.
Portela não só questionou a decisão do magistrado – que determinou o seu afastamento do cargo, como também disse que irá lhe representar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
“O Juiz Veloso, da Segunda Vara da Fazenda Pública determinou o retorno da Supritech ou o meu afastamento da Secretaria de Segurança. Portanto, será cumprida a decisão judicial, a ser fustigada na via recursal . De outro lado, representarei ao Conselho Nacional de Justiça, por entender abusiva a decisão do mencionado magistrado”, escreveu o secretário em seu Facebook.
É estranho o silêncio da AMMA, que é conhecida por defender juízes até contra desembargadores (reveja aqui e aqui).
Não se sabe o motivo da falta de posicionamento da Associação dos Magistrados.
09/05/2017 às 19:50
Por acaso seria crime representar um juiz ao CNJ… se contrapor a uma decisão judicial que cabe recurso é legítimo e constitucional. Portanto, deixem de fazer alarde aonde não cabe.
09/05/2017 às 19:54
O motivo da falta de um posicionamento é que a postura do juiz foi totalmente ilegal e imoral, simplesmente isso.
10/05/2017 às 08:28
Crime é NÃO PAGAR a prestação de serviços realizados por uma empresa contratada pelo Governo do Estado , atrasando tais pagamentos em mais de seis meses e exigir que essa empresa paga em dia seus funcionários. Num país sério, Portela estaria PRESO e condenado há pelo menos 20 anos em regime fechado.
Perguntem ao Portela para onde foi o dinheiro empenhado para pagamento da Supritech?
10/05/2017 às 09:03
Interessante, quando se concede o direito de ser julgado, isto é, não abrir nenhuma concessão de defesa, parece loucura a tortura de muitos outros que se submetem a se defender, mesmo sabendo estarem errados. Faz muito bem, o secretário, agir nesta relevante posição. Quem poderia ir contra a CF/88? Olha que postulei a Carta Magna.
Valeu Secretário!
10/05/2017 às 19:10
Arrogância + prepotência + incompetência = Jefferson Portela
11/05/2017 às 08:59
Alguém se preocupou em perguntar aos pobres funcionários da SUPRITEC PARA RESPONDEREM AS PERGUNTAS? Lógico que não, o meritíssimo Juiz deveria antes da tomar uma decisão dessa, ouvir, solicitar informações. Nós que estamos prejudicados, Dr Jefferson fez o que qualquer Gestor responsável faria.
Ficamos sem salário os meses de OUTUBRO, NOVEMBRO, DEZEMBRO E DÉCIMO TERCEIRO, passamos o nosso Natal sem nada, e o pior sem nenhuma esperança. Quando achamos que tudo estava resolvido, mudamos de empresa e nossos salários foram pagos, vem essa decisão sem pé nem cabeça e voltamos para a Empresa que não paga ninguém? Não o Secretário fez a coisa correta. Nós não queremos mais a SUPRITEC, fora as ameaças que sofremos por parte da Empresa. O Juiz que tomou a decisão não tem conhecimento do nosso sofrimento. Mande nos chamar para conversar que o Senhor vai voltar atrás da decisão.
Esperamos que haja sensibilização por parte do Juiz para que reveja sua decisão.