Três índios continuam internados após confronto com fazendeiros em Viana

Por Luís Pablo Crime / Política
 

Por meio de sua página no Twitter, o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, informou sobre a atual situação dos índios da etnia Gamela feridos em confronto com fazendeiros, no último domingo (30), na cidade de Viana-MA.

De acordo com Lula, dos sete atendidos em hospitais municipais e estaduais, apenas cinco são da etnia Gamelas. Dos sete, quatro já tiveram alta hospital.

Ainda segundo o secretário, conforme boletins médicos, devido a agressão sofrida, dois dos gamelas tiveram fraturas expostas.

Na ocasião, a equipe médica interveio e realizou cirurgia para resolver as graves lesões “Quanto aos três que permanecem internados, nenhum teve a mão decepada”, afirmou Lula.

Desde domingo, a notícia de que um índio tinha tido a mão decepada durante o confronto ganhou repercussão nacional. As informações sobre o caso foram repassadas pela Pastoral da Terra, a Comissão de Direitos da OAB-MA e o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), que seguem afirmando o ocorrido.

O conflito ocorreu na área do povoado Bahias, no município de Viana, devido a uma disputa de terra que os índios Gamela tentam retomar a cerca de três anos.

3 comentários em “Três índios continuam internados após confronto com fazendeiros em Viana”

  1. gleydson

    Não houve confronto com fazendeiros…houve sim conflito entre lavradores familiares e estes supostos índios…procure divulgar notícias corretas!

  2. lopes

    Iso aí nao é indio!

  3. lopes

    Isso*

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários