VÍDEO: PF flagra funcionário do IDAC levando dinheiro em mochila

Por Luís Pablo Política
 
Dinheiro estava numa mochila

Dinheiro estava numa mochila

O vídeo abaixo é de um flagrante que a Polícia Federal fez agora à tarde, durante a deflagração da Operação Rêmora, que faz parte da 4ª fase da Operação Sermão aos Peixes (saiba mais detalhes aqui).

Nas imagens, um do funcionário do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania – IDAC, é preso com uma quantia em dinheiro dentro do carro, que seria para entregar aos gestores do IDAC.

No momento da prisão, um policial federal pergunta: “Quanto tem aqui macho?”. Em seguida, o homem responde: “71 (setenta e um mil reais)”. O PF então diz: “você está preso”.

A OPERAÇÃO

O nome da Operação é uma referência ao peixe RÊMORA, que seria pequeno, mas possuiria uma grande força para influenciar os acontecimentos.

O peixe é uma espécie que costuma se agarrar a tubarões e vive das sobras dos alimentos deixados pelo peixe maior.

No contexto da investigação, o nome Rêmora é uma referência ao funcionário do IDAC, que foi preso em flagrante transportando dinheiro em uma mochila dentro do seu carro.

Esse funcionário representa o menor dos investigados, mas sozinho realizou saques que permitiram o desvio de mais de R$ 18 milhões em recursos públicos destinados ao sistema de saúde do Maranhão.

Clique e veja o flagrante:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários