NITROGLICERINA PURA! O “homem da saúde do MA” e sua rede de proteção

Por Luís Pablo Política
 
A rede de proteção do médico Mariano: o homem das quarteirizadas

A rede de proteção do médico Mariano: o homem das quarteirizadas

A Polícia Federal precisa investigar um grande esquema que foi montado para desviar dinheiro público da Saúde do Maranhão, através das empresas que prestam serviços de quarteirização.

Essas empresas são contratadas sem licitação, o que facilita o desvio de recursos públicos. Todas prestam serviços para os Institutos que administram a rede de saúde do Estado.

A figura central que aponta as empresas que devem ser contratadas é o médico Mariano de Castro Silva, assessor especial da Rede de Assistência à Saúde da SES (Secretaria de Estado da Saúde). Ele também é Diretor do Samu da Prefeitura de Coroatá-MA.

O Blog do Luís Pablo investigou e descobriu que Mariano não age sozinho. O médico recebe forte proteção de figurões do governo, como o secretário Márcio Jerry (Articulação Política), o advogado Carlos Lula (secretário de Saúde) e o 1° vice-presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

Mariano conta com toda essa rede de proteção para dar as cartas na quarteirização da saúde pública do Maranhão. Ele tem o controle de várias empresas, que faturam alto nos hospitais do Estado.

Promessa de campanha

Antes de assumir o Governo do Maranhão, Flávio Dino prometeu durante a campanha que a saúde pública não ia mais ser terceirizada. E nada fez. Já foram vários escândalos envolvendo Institutos contratados pelo seu governo e o esquema continua desenfreado.

4 comentários em “NITROGLICERINA PURA! O “homem da saúde do MA” e sua rede de proteção”

  1. Robson cuteco

    Isso é uma organização criminosa aqui e no inferno! Que safadeza!!! E esses capetas ainda diziam q Ricardo Murad era quem roubava.Agora eles dão aulas de roubalheiras na saúde.

  2. Bia

    Essa denúncia é super preocupante, pois envolve secretários de estado e um deputado vice presidente da Assembleia. Se for mentira você entrou numa fria. Se for verdadeira que a justiça condene os culpados. Em todas as situações o governador Flávio Dino é obrigado a se manifestar

  3. Carlos

    Na verdade essa quarteirização só enrica os donos das mesmas, pois o estado repassa um valor a ser pago aos médicos, e então essas empresas repassam outros valores…isso é desde o governo passado, a verdade é uma, ser dono de uma empresa dessas Quiterizada é muito bom, pois se ganha rios de dinheiro p não fazer nada, apenas pagamento dos médicos. O estado deveria pagar como pessoa jurídica cada um dos profissionais da saúde, assim seria bem
    Mais transparente e não teria está quarteirização da saúde.

  4. Paloma

    Ele tem vários empregos ao mesmo
    Tempo! É medico da regulação de leitos do estado sem ao menos pisar la, ele
    É medico de domingo a domingo e só pisa lá qdo não quer pagar hotel! Tem varias outras bombas dele a serem investigadas ! Quem é a amiga dele que ele emplacou em dois cargos?? Ao mesmo
    Tempo, sim ela
    Assume os 2 ao mesmo tempo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários