Discussão entre presidente do Tribunal de Justiça e do Sindicado dos Advogados

Por Luís Pablo Política
 
Advogado Mozart Baldez e presidente do TJ-MA, Cleones Cunha, em pé de guerra

Advogado Mozart Baldez e presidente do TJ-MA, Cleones Cunha, em pé de guerra

Continuam a todo vapor as desavenças entre o judiciário e a classe dos advogados do Maranhão. Após o presidente do sindicato dos Advogados do Maranhão, Mozart Baldez, denunciar ausência de magistrados durante fiscalização feita pela entidade em várias comarcas do Estado no último dia 11 de setembro, o desembargador Cleones Cunha se manifestou repudiando a denúncia do advogado.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), juízes de 1º e de 2º Grau vêm sendo vítimas de ataques públicos através de artigos publicados na imprensa e vídeos divulgados em redes sociais, com o objetivo de colocar a população contra o Judiciário.

“É lamentável que queiram desqualificar o trabalho de juízes trabalhadores e comprometidos, querendo colocar a população contra a Justiça”, comentou.

Para Cleones Cunha, o advogado também demonstrou não ter conhecimento da estrutura judiciária, quando cita em sua denúncia comarcas que não existem e são apenas termos judiciários. Ele afirma, ainda, que o fato foi recebido com surpresa e indignação porque boa parte desses magistrados estavam presentes na atividade judicante, outros de férias, com juízes em substituição.

Logo depois da nota de repúdio do presidente do TJ, o advogado Mozart Baldez se pronunciou. Ele intitulou o episódio de “CORPORATIVISMO X CUMPRIMENTO DE LEI!”, e voltou a afirmar o que disse.

Ainda segundo Baldez, nas redes sociais população do interior contesta Cleones que assegura, pasmem, que juiz do interior trabalha de segunda a sexta-feira. Acredite se quiser!”.

Pelo visto, a discussão entre os dois está só começando.

3 comentários em “Discussão entre presidente do Tribunal de Justiça e do Sindicado dos Advogados”

  1. Walas Lago

    Gostaria de dizer que estava até lindo a nota de repúdio do Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão. No entanto, ele foi infeliz quando disse que o poder de fiscalizar as comarcas da baixada maranhense pertence apenas Corregedoria de Justiça do Maranhão. Isso por que a sociedade também pode fiscalizar e denunciar a ausência de agentes púbicos no trabalho. Por isso, não vejo nenhuma irregularidade no fato de a SAMA denunciar falta de juízes nas comarcas espalhadas pelo Estado. Muito pelo contrário, todos têm o direito de denunciar os juízes jornadas reduzidas “TQQ”.

  2. daniel

    Sou advogado militante e o nobre colega não falou nenhuma mentira e novidade. Os gabinetes de boa parte desses juízes, desembargadores vivem as moscas, sem ter nenhum desses trabalhando. Deve ser por isso que os serventuários, também fazem a mesma prática, ou seja, as juizados, comarcas, termos e foruns(em boa parte) vivem as moscas.
    O mais engraçado que essa turma do judiciário uma hora ou outra ficam reivindicando aumento em seus vencimentos. Ai me vem o Presidente do TJ/MA se fazer de vítima, dizendo que estão querendo colocar a sociedade contra o judiciário maranhense? Me compre um bode. A sociedade não é burra, tapada e cega. Ela presencia esses mandos e desmandos todos os dias.
    Essa turma do Judiciário(todos, sem exceção) deveriam era ter vergonha na cara e deixarem de cinismo, para tratar dos interesses de nós, cidadãos.

  3. Nelson Mandela Júnior

    Por que o TJMA não convida o Sindicato dos Advogados, OAB-MA, Ministério Público e a Imprensa para nas sextas feiras, às 16hs e sem aviso prévio fazerem visitas aos fóruns, a iniciar pela capital? se fizesse dessa forma saberíamos quem estaria mentindo. Em tempo: nos interiores até os jumentos sabem que juiz chega terça feira as 14h e viaja na quinta as 14h e. na capital, com raríssimas exceções não se vê juiz trabalhando no fórum pela, parte da tarde, parece que esse Desembargador está querendo subestimar a inteligência alheira.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários