Em Chapadinha, prefeito demite servidores sem aviso prévio

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Magno Bacelar com a esposa e secretária de Educação, Danúbia Carneiro

Servidores de Chapadinha foram surpreendidos nesta semana com a notícia de que não fazem mais parte da administração do prefeito Magno Bacelar. Feita sem qualquer aviso prévio, a demissão pegou todos de surpresa.

Além de exonerar servidores com cargos comissionados lotados nas mais diversas Secretarias, também foram cancelados contratos e feito corte em gratificações.

A justificativa para a ação repentina, que foi dada em nota pelo procurador municipal da cidade, Lúcio Henrique, foi a queda dos repasses feitos pelo governo federal ao município.

Na nota assinada pelo procurador, é reconhecido o desgaste da medida e lamentado o afastamento dos que ajudaram a atual gestão a chegar ao comando.

“Várias pessoas que se doaram incansavelmente e agora precisaram ser demitidas, perderam cargos, gratificações. São medidas extremamente antipáticas, que criam desgastes com aliados e dão combustível para discursos demagógicos de adversários, mas não há saída mágica para enfrentar tanta diminuição nos recursos da Prefeitura”, diz trecho.

Ocorre que entre a lista de aliados e apoiadores exonerados, ninguém é familiar do prefeito. Ou seja, tudo muito bem planejado para melhorar a situação financeira da cidade, mas, também, para evitar que os parentes permaneçam contratados.

Vale lembrar que, em janeiro, o Ministério Público recomendou ao prefeito Magno Bacelar a realização de exoneração em casos de nepotismo na administração municipal. (Reveja aqui). Atualmente, além da esposa do gestor, que é secretária de Educação, um sobrinho de Magno e outros familiares do prefeito e da primeira-dama também estão lotados em órgãos da prefeitura.

Um comentário em “Em Chapadinha, prefeito demite servidores sem aviso prévio”

  1. Paulo Coêlho

    Para quem conhece o prefeito ficha suja não é surpresa; ele foi candidato ninguém sabe como, cometeu o maior estelionato eleitoral que Chapadinha já viu, vem fazendo uma administração desastrosa, portanto, tudo é previsível.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários