Operação Pegadores: Justiça decreta prisão preventiva de quadrilheiros

Por Luís Pablo Política
 
Médico Mariano e Luiz Júnior

Médico Mariano e Luiz Júnior

A Justiça Federal converteu para prisão preventiva dos responsáveis por desviarem recursos da saúde pública do Maranhão, que foram alvos da Operação Pegadores, da Polícia Federal.

A decisão foi do juiz Márcio, do Juizado Especial, que está respondendo pela juíza substituta da 1ª Vara Criminal Paula Souza Moraes, que se licenciou apenas por alguns dias devido a um conjuntivite. Ela vai retornar na próxima semana.

O decreto da preventiva foi somente para Luiz Marques Barbosa Junior e o médico Mariano de Castro Silva, apontado como o operador do esquema.

A roubalheira na saúde foi detectada em novos contratos a partir do ano de 2015, na gestão do governador Flávio Dino. Os responsáveis pelo esquema eram servidores públicos com cargos de comando na Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Um comentário em “Operação Pegadores: Justiça decreta prisão preventiva de quadrilheiros”

  1. Dinheiro do povo

    Rapaz esse cara desviou milhões da saúde quantas pessoas não morrem em decorrencia de falta de médicos , entre e outras coisas, o cunhado que é citado trabalha na prefeitura de paço do Lumiar por idicacao de pinto intamaraty , tem mais coisas aí.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários