Saúde pública em Coroatá sob suspeita
Na semana passada, o Blog do Luís Pablo informou que o médico Mariano de Castro Silva, apontado pela federal como o operador do ‘esquemão da saúde’ do governo Flávio Dino (PCdoB), continua nomeado como diretor do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Coroatá.
A equipe de reportagem do Blog descobriu mais um dado que deixa a saúde pública do município sob suspeita.
O secretário de Saúde de Coroatá, Dr. Vinicius Araújo, é pai do bioquímico Márcio Vinícius Portugal Santos, dono da empresa MARCIO V P SANTOS & CIA LTDA – ME, que controla uma rede de Laboratórios de Análises Clínicas BIODIAGNÓSTIKUS.
Ao fazer busca e apreensão na residência do médico Mariano, em Teresina, a PF encontrou 59 folhas de cheque no valor de R$ 20.000,00 cada um, em nome da Márcio V.P, totalizando créditos de R$ 1.180.000,00, em parcelas mensais.
Essa mesma empresa – vale ressaltar, que pertence ao filho do secretário de saúde de Coroatá – foi contratada em 2009 na gestão de Luis da Amovelar, pai do atual prefeito.
A ligação é muito suspeita e precisa ser investiga pela federal. Como é que vários cheques da empresa do filho do secretário de saúde de Coroatá foram parar no cofre de Mariano?
O Blog apurou também, que as suspeitas não recaem somente ao secretário de saúde como também ao seu adjunto, Ribamar Filho, mais conhecido na cidade como Cientista. Mas essa é uma outra história que ainda será divulgada com mais detalhes.
Contrato recente feito pela Prefeitura de Coroatá com a empresa Márcio V.P:
28/11/2017 às 15:38
Isso ai não e´nada. O esquema de fraudes de recursos da saude e´muito maior. Passa por CAXIAS ONDE VINICIUS ERA SECRETARIO MUNICIPAL DE SAUDE nA GESTAO hUMBERTO E lEO cOUTINHO e o Marianho diretor do SAMU. Fizeram varias empresaas de fachada apenas para fornecer notas frias para a Prefeitura de Caxias e lavar dinheiro para Flavio Dino