ALÔ, MP! Suspeita de favorecimento de licitação milionária em Balsas

Por Luís Pablo Política
 
Prefeito Erik Augusto Silva

Prefeito Erik Augusto Silva

O Blog do Luís Pablo recebeu uma gravíssima denúncia envolvendo a Prefeitura de Balsas-MA, comandada pelo médico Erik Augusto Silva.

A denúncia é sobre um processo licitatório milionário que já foi parar na Justiça. A licitação é para prestação de serviços de “limpeza urbana, coleta, transporte, disposição final e gestão de resíduos domiciliares.”

A concorrência de número 011/2017 foi aberta em 23 de janeiro de 2018 e uma única empresa foi habilitada para o certame. Ocorre, que a prefeitura não aceitou a empresa classificada e emitiu um parecer com fracas alegações, anulando a licitação.

Por conta disso, o processo licitatório ficou sub judice. O relator da ação é o desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos.

Diante disso, a Prefeitura de Balsas resolveu lançar um novo edital (concorrência 01/2018), onde seis empresas se habilitaram no processo. Para a surpresa dos responsáveis pelo certame, a empresa que apresentou o menor preço foi justamente a que ganhou a primeira licitação.

Todos tomaram um susto quando os envelopes de proposta de preço foram abertos, na última sexta-feira, dia 6. O mais estranho é que não bateram o martelo em torno da empresa vencedora e marcaram uma nova sessão para amanhã, dia 12.

O contrato no valor de R$ 13,8 milhões é da Secretaria Municipal de Infraestrutura, comandada pelo vice-prefeito Celso Henrique Borgneth (PT), genro do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Washington Oliveira.

O titular do Blog apurou que uma das empresas que participaram da licitação pertence a um sobrinho do prefeito, sem contar também que empresas que nunca trabalharam com limpeza pública que estão na concorrência, mas essa é uma outra história que será denunciado aqui.

Amanhã tudo pode acontecer e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do Ministério Público precisa ficar de olho.

Um comentário em “ALÔ, MP! Suspeita de favorecimento de licitação milionária em Balsas”

  1. Mairon

    Isso não é nem um pouco dos atos irresponsáveis do prefeito pergunta para ele das empresas que são em nome do irmão do vice, que já ganhou licitação, apure a respeito das empresas que ganham licitação ou são de Imperatriz ou do Piauí, porque porque foram abertas lá para poder enganar o povo, fora o nepotismo que anda solto e ninguém faz nada, a diretora da gestão de tributos é esposa do Secretário de Finanças, que o pai dele e ele financiou a campanha do Prefeito, ex baba da casa deles é funcionária da gestão de tributos, a cunhada da diretora da gestão de tributos é secretaria dela, a comadre da diretora da gestão de tributos é funcionária de gestão, quem ganhou uma licitação grande para fazer um projeto da reforma da rodoviária é amiga pessoal do Prefeito, quem ganhou a licitação de combustível financiou a campanha do prefeito, e por aí vai

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários