Deputado Zé Carlos diz que rompimento com prefeito foi por causa de dinheiro

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Zé Carlos

Deputado Zé Carlos

O deputado federal Zé Carlos (PT) não perdeu tempo e já respondeu ao comunicado do prefeito de Coelho Neto-MA, Américo de Sousa (PT), anunciando o rompimento com sua reeleição à Câmara Federal. Veja aqui.

O prefeito se limitou em dizer que rompeu com o parlamentar por questões “meramente políticos” e não disse os detalhes. Já Zé Carlos não poupou palavras e relevou que o rompimento foi por causa de dinheiro.

– O verdadeiro motivo para o anunciado rompimento não foi “político”, só podendo ter sido financeiro – detonou o deputado federal.

Diferentemente do prefeito Américo, o deputado Zé Carlos fez questão de falar os detalhes. Ele disse que foi proposto pelo prefeito um valor que iria comprometer sua campanha e que poderia prejudicar seus demais compromissos em outros municípios.

ABAIXO A NOTA DO DEPUTADO ZÉ CARLOS:

Com relação à postagem feita neste grupo pelo companheiro Américo (prefeito de Coelho Neto), por meio da qual o referido companheiro anuncia o encerramento da parceria e apoio ao nosso mandato de deputado federal, sinto-me na obrigação de explicar o que segue:

1. O companheiro Américo justifica o rompimento por “motivos meramente políticos”. Não vejo razão para tal justificativa, uma vez que sempre procurei ajudar a administração municipal de Coelho Neto, principalmente por meio de emendas orçamentárias. Coelho Neto, aliás, está entre os três municípios para os quais mais destinei recursos de emendas individuais, mais precisamente R$ 3.060.000,00. Destinei ainda um ônibus escolar (com recursos da União) e propus uma patrol e emenda na área da cultura, que ele declinou.

2. Em recente reunião que tive com o vereador Osmar (PT de Coelho Neto) e com o Dr. Walkmar Neto (advogado da prefeitura de Coelho Neto), foi-me proposto, em nome do próprio companheiro Américo, que eu aportasse – para minha campanha no referido município – um valor que comprometeria bem mais da metade do total do Fundo Público destinado à minha campanha, o que prejudicaria os compromissos por mim já assumidos com a imensa base que tenho no Maranhão.

3. Assim sendo, o verdadeiro motivo para o anunciado rompimento não foi “político”, só podendo ter sido financeiro.

4. Contudo, também desejo ao companheiro Américo toda sorte em sua jornada política e informo que, embora eu não possa contar com o voto e o apoio do Prefeito, continuarei – no meu segundo mandato, e dentro das minhas possibilidades – contribuindo com o município.

5. Considerando, por fim, a militância orgânica e o perfil ideológico do companheiro Américo, bem como a prioridade do nosso Partido (que é o fortalecimento da bancada federal e estadual), tenho certeza de que o companheiro apoiará a campanha de outro candidato a deputado federal do PT, já que o seu candidato a deputado estadual não é do Partido dos Trabalhadores.

Zé Carlos
Deputado Federal PT/MA

Um comentário em “Deputado Zé Carlos diz que rompimento com prefeito foi por causa de dinheiro”

  1. EMANUEL DE JESUS PINHEIRO

    Esse PT e os PTralhas são caso de policia …. não e atoa que o chefe deles esta na cheirosa

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários