Pesquisa aponta 2º turno no Maranhão entre Flávio Dino e Roseana Sarney

Por Luís Pablo Política
 
Roseana Sarney e Flávio Dino

Roseana Sarney e Flávio Dino

A mais recente pesquisa, divulgada nesta quinta pelo jornal O Estado, apontou que a eleição ao Governo do Maranhão terá 2º turno entre o governador Flávio Dino (PCdoB) e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

De acordo com o levantamento do Instituto Escutec no cenário estimulado – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados – Flávio tem 42% das intenções de votos e em seguida aparece Roseana com 36% da preferência do eleitorado.

A diferença é de 6 pontos percentuais entre Dino e Roseana, isso sem levar em conta a margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos.

Os demais candidatos não pontuaram dois dígitos. O senador Roberto Rocha (PSDB) apareceu com apenas 6% das intenções de votos, a ex-prefeita Maura Jorge (PSL) em quarta colocada com 5% das intenções de votos, Ramon Zapata (PSTU) com 1% da preferência e Odívio Neto (PSOL) com 0%.

Não souberam ou não responderam aos questionários 4% e outros 6% dos entrevistados afirmaram não votar em nenhum dos candidatos apresentados.

No cenário espontâneo – quando não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, o governador Flávio Dino pontuou 23% e a ex-governadora Roseana Sarney apareceu com 16% das intenções de votos. Já Roberto Rocha teve apenas 1% da preferência do eleitorado, Maura Jorge com 1% dos votos, Ramon Zapata e Odívio Neto não pontuaram e ficaram cada um com 0%.

O número foi grande de eleitores que “não souberam ou não responderam”, cerca de 58% dos entrevistados e apenas 1% afirmou não votar em nenhum candidato ao Governo.

O Escutec ouviu 2 mil eleitores em mais de 80 municípios, entre os dias 25 e 28 de agosto. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-07603/2018, teve intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima foi de 2.19% para mais ou para menos.

5 comentários em “Pesquisa aponta 2º turno no Maranhão entre Flávio Dino e Roseana Sarney”

  1. Carlos

    Ora pesquisa! A taca o povo é quem vai dá, 65 no primeiro turno. Tchau Sarneys.

  2. BAYMA

    MAS ESSA PESQUISA FOI FEITA DENTRO DA MIRANTE?

  3. bayma

    a pesquisa foi feita dentro da mirante?

  4. Felipe Silva

    Instituto que pago pelos Sarneys, pesquisa feita nos calabouços da Mirante. Oligarquia não passará !

  5. Sandra Oliveira

    Vamos a vitória com Roseana

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários