Acontece hoje debate da TV Mirante com candidatos ao governo do MA

Por Luís Pablo Política
 

Imirante

Acontece hoje o debate da TV Mirante com os candidatos ao Governo do Maranhão. Dos seis postulantes, cinco devem participar. O debate – que ocorrerá em todas a filiadas nas 27 unidades da federação – terá início logo após a novela Segundo o Sol.

O debate será dividido em quatro blocos sendo dois com temas livres e dois com temas pré-definidos sendo que no último bloco será aberto para considerações finais de cada candidato.

Pelas regras discutidas pelos representantes dos postulantes ao governo e aprovadas pela maioria, cada candidato terá 30 segundos para perguntas, 1 minuto e 30 segundo para resposta. Para réplica o tempo será de 45 segundos e tréplica, 1 minuto.

Estão aptos a participar do debate os candidatos Roseana Sarney (MDB), Roberto Rocha (PSDB), Maura Jorge (PSL), Flávio Dino (PCdoB) e Odívio Neto (PSOL). Somente Ramon Zapata fica de fora porque o PSTU não tem representação na Câmara Federal.

Os temas definidos que estarão no sorteio foram: saúde, educação, segurança, gestão, emprego e renda, desenvolvimento, transparência, turismo, municipalização, juventude, ciência e tecnologia, agricultura, infraestrutura, meio ambiente e funcionalismo público.

De acordo com o diretor de jornalismo da TV Mirante, Roberto Prado, a emissora volta a cumprir o papel democrático ao promover o debate.

“Este é um papel democrático que a TV Mirante vem cumprindo em toda a eleição. Nossa expectativa é de que o debate seja pautado nas propostas de candidato e que o eleitor possa aproveitar para analisar melhor o que cada um está apresentando para representar a população”, afirmou Prado.

O debate será mediato pelo jornalista Fábio William, da TV Globo. No dia do debate, o candidato que não comparecer, terá um lugar com uma placa indicativo com seu nome.

Mais

O debate e suas regras foram debatidos em reunião com os representantes dos cinco candidatos ao governo que podem participar. Destes, quatro – ou seja, a maioria – assinou o documento validando as regras do evento que foram, em seguida, protocoladas na Justiça Eleitoral no Maranhão.

Somente os representantes do candidato a reeleição, Flávio Dino (PCdoB), se recusaram em assinar o documento. A maioria aceitou as regras para o encontro entre os candidatos.

Um comentário em “Acontece hoje debate da TV Mirante com candidatos ao governo do MA”

  1. pmaranhão

    VOU VER DE CAMAROTE GENTE NERVOSA, MEXENDO TODA HORA NOS ÓCULOS E GAGUEJANDO E QUERO VER A CARA DE PAU NA HORA QUE ESTIVER MENTINDO.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários