Prefeita cancela carnaval em Santa Inês
A Prefeitura de Santa Inês-MA, comandada por Vianey Bringel, emitiu nota comunicando o cancelamento do carnaval da cidade.
A população está revoltada com a notícia, principalmente os comerciantes que esperavam gerar renda com o movimento festivo em Santa Inês.
ABAIXO A NOTA:
A Prefeitura de Santa Inês anunciou, por meio da gestora Vianey Bringel, na sessão na câmara [de vereadores de Santa Inês] dessa sexta-feira, 15, que não irá realizar as festividades do carnaval 2019 na cidade. A medida se dá diante da crise econômica e política em que se encontra o país, resvalando em todos os estados e consequentemente nos municípios, não sendo sensato utilizar recursos próprios com as festividades carnavalescas.
Preocupada em realizar ações na educação, saúde e obras que atendam aos anseios da população, visando sempre a melhoria da qualidade de vida dos que habitam o município de Santa Inês, o Governo Municipal optou pela coerência e responsabilidade e assim deixa de alocar recursos para a festividade e busca encontrar soluções que atendam os anseios e necessidades de toda a população no âmbito da educação e infraestrutura.
Já foram adquiridas mais de três mil carteiras escolares, que serão distribuídas nas escolas das zonas urbana e rural, outras escolas também serão reformadas, e por fim, após as chuvas de inverno, a gestão realizará pavimentação asfáltica. A prefeita lembra também que o aniversário de emancipação política de Santa Inês, comemorado em 14 de março, poucos dias após o carnaval, não pode passar em branco, sendo realizado atividades esportivas, missa, culto e evento para os populares.
“Hoje tomamos uma decisão muito difícil, mas acho que prudente, justa e responsável, decidimos não realizar o carnaval de rua deste ano e usar os recursos para educação e obras. Sei da importância do carnaval no que se refere à economia e o lazer, mas não é justo fazer festa se no momento não temos condições” avalia a prefeita Vianey Bringel.
Certos de que atendem as necessidades da população, agradecem a compreensão dos santainesenses e ratificam suas posições de estarem sempre em busca do engrandecimento do município, pautados na responsabilidade, lucidez e sensatez a fim de que prevaleça o sentimento de reconstruir o município e a certeza da busca do melhor para todos.
18/02/2019 às 22:55
Até que em fim essa prefeita fez uma sensata. Parabens.
19/02/2019 às 08:41
parabéns e preciso dar prioridade a saúde educação segurança etc… este e o meu ponto de vista.
19/02/2019 às 12:51
Pura hipocrisia. Às verbas não são definidas pelo mero direcionamento do gestor. É porque esse discurso de investir em áreas prioritárias engana as pessoas sem informação. LAMENTÁVEL. E VEM MAIA POR AI…
19/02/2019 às 13:04
Parabéns pela sábia decisão!! Quem quiser se divertir e beber terá que pagar do próprio bolso!! Político bom é aquele que investe o dinheiro público para o desenvolvimento social dos seus onerados.
19/02/2019 às 18:02
Sim! É uma boa causa. No entanto, muita gente irá lembrar na próxima eleição disso.
19/02/2019 às 18:13
Infelizmente poucos sabem, mais a prefeitura de Santa Inês perdeu recursos, por má administração… Fato. Por essas e outras não haverá carnaval. Investi em Saúde? Educação? É só ir no Hospital Municipal Alugado… E ir nas escolas… Não há investimento algum. Lamentável…
19/02/2019 às 20:36
Que Pena que o dinheiro que comprou as cadeiras não é dinheiro da cultura e da cultura vai para outro lugar que ela não é besta não é atoa que concorreu a eleição aproveitar.
19/02/2019 às 23:21
Boa iniciativa. Esta de parabéns….
20/02/2019 às 06:45
Que pena que esse dinheiro não vai ser investido em nada no município e sim onde nois já sabemos, estou aqui nesse exato momento no hospital Tomás Martins vendo uma senhora de 75 anos precisando de um ortopedista que só vai consultar na sexta-feira, detalhe: essa senhora está com um fratura no joelho. O banheiro do hospital está cheio de baratas um enorme fedor a descarga não presta e o lavabo não funciona, tenha o mínimo de vergonha na sua cara senhora prefeita, isso se tornou um círculo vicioso, vidas humanas e educação não vale nada pra senhora e seu esposo, o gado da fazenda de vocês vale muito mais q essas vidas aqui nesse hospital nogento.
20/02/2019 às 07:06
Parabéns prefeita pela decisão só espero que no fim do seu mandato esteja tudo isso válido a pena .
Agora só falta vc ter a iniciativa de asfaltar as ruas podres da cidade !
Obs : não esqueça das ruas do mercado grande tá um nojo ,e também não esqueça da Vila Davi! Lá também tem eleitores !!
20/02/2019 às 08:16
Se o problema do municipio fosse o Carnaval, tava tudo certo, beleza. Mas o Problema e incompetencia e ma gestão de recursos mesmo. A falta do Carnaval nao vai melhorar a saúde, educação, ou a infraestrutura do municipio. O problema é ela mesmo…
20/02/2019 às 16:17
A população está revoltada?
É essa mesma população que se revolta com a saúde precária e educação idem? Será a mesma população?
PARABÉNS PREFEITA. CARNAVAL NÃO TRAZ SAÚDE OU EDUCAÇÃO PARA A POPULAÇÃO.