Prefeito Luciano vai à Brasília para assegurar manutenção e modernização da barragem do Rio Pericumã

Por Luís Pablo Política
 
Vice-governador Carlos Brandão, o ministro Gustavo Henrique, deputado André Fufuca e o senador Weverton Rocha

Vice-governador Carlos Brandão, o ministro Gustavo Henrique, deputado André Fufuca e o senador Weverton Rocha

O prefeito da cidade de Pinheiro-MA, Luciano Genésio, esteve ontem (19) em Brasília para assegurar manutenção e modernização da barragem do Rio Pericumã, que rompeu a comporta e deixou famílias maranhenses desabrigadas com o alagamentos nos bairros.

Luciano se reuniu com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique, os senadores Weverton Rocha e Elisiane Gama, o vice-governador Carlos Brandão e o deputado federal André Fufuca.

Durante a reunião, o prefeito entregou ao ministro os relatórios técnicos da Defesa Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros.

O ministro Gustavo Henrique se comprometeu em entrar em contato com o DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – para fazer a manutenção prévia, enquanto aguarda as licitações para contratação de empresa especializada para realizar a manutenção e modernização da Barragem.

“Foi uma reunião proveitosa onde acertamos a manutenção prévia da comporta. O ministro se comprometeu em acionar o DNOCS para fazer essa manutenção enquanto aguardamos as devidas licitações para que seja feito de fato a manutenção e modernização da nossa barragem”, disse Luciano.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários