Presidente do PR denunciado por extração irregular de madeira poderá controlar a pasta de Meio Ambiente
O governador Flávio Dino (PCdoB) poderá tomar uma decisão que deixará o seu governo sob a mira, novamente, da Polícia Federal. Além da saúde pública ser alvo de investigação federal, o Meio Ambiente também corre grande risco.
Isso porque Flávio tem pensado em dar a Secretaria Meio Ambiente para o PR-MA (Partido da República do Maranhão). A indicação será feita pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Josimar de Maranhãozinho.
Josimar foi denunciado por extração irregular de madeira. O parlamentar foi indiciado na Operação Copii, deflagrada em 2012 pela PF contra uma quadrilha formada por madeireiros, policiais militares, índios e lideranças políticas da região. Mais detalhes aqui.
Na época, o deputado e sua esposa Detinha – eleita deputada estadual nas eleições do ano passado, chegaram a entrar com um Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região para evitar uma possível prisão. O HC foi negado.
18/02/2019 às 21:18
EITA POVINHO QUE GOSTA DE REELEGER BANDIDOS
19/02/2019 às 08:46
um absurdo só no Brasil que acontece uma tragédia dessa. colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro. mudança só de rosto as atitudes sao as mesmas ou piores.
19/02/2019 às 11:54
Nada muda na politica, tudo uma forma de agradar poderosos que agraciaram o Governo. Basta ver quem hoje nos representa na assembleia legislativa como chefe da casa, um atraso, mas o que importa é o poder pelo poder. O filme é novo, mas com a velha politica de toma la da cá de sempre.