Presidente do PR denunciado por extração irregular de madeira poderá controlar a pasta de Meio Ambiente

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal Josimar de Maranhãozinho

Deputado federal Josimar de Maranhãozinho

O governador Flávio Dino (PCdoB) poderá tomar uma decisão que deixará o seu governo sob a mira, novamente, da Polícia Federal. Além da saúde pública ser alvo de investigação federal, o Meio Ambiente também corre grande risco.

Isso porque Flávio tem pensado em dar a Secretaria Meio Ambiente para o PR-MA (Partido da República do Maranhão). A indicação será feita pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Josimar de Maranhãozinho.

Josimar foi denunciado por extração irregular de madeira. O parlamentar foi indiciado na Operação Copii, deflagrada em 2012 pela PF contra uma quadrilha formada por madeireiros, policiais militares, índios e lideranças políticas da região. Mais detalhes aqui.

Na época, o deputado e sua esposa Detinha – eleita deputada estadual nas eleições do ano passado, chegaram a entrar com um Habeas Corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região para evitar uma possível prisão. O HC foi negado.

3 comentários em “Presidente do PR denunciado por extração irregular de madeira poderá controlar a pasta de Meio Ambiente”

  1. lopes

    EITA POVINHO QUE GOSTA DE REELEGER BANDIDOS

  2. ramos

    um absurdo só no Brasil que acontece uma tragédia dessa. colocar uma raposa para tomar conta do galinheiro. mudança só de rosto as atitudes sao as mesmas ou piores.

  3. joão

    Nada muda na politica, tudo uma forma de agradar poderosos que agraciaram o Governo. Basta ver quem hoje nos representa na assembleia legislativa como chefe da casa, um atraso, mas o que importa é o poder pelo poder. O filme é novo, mas com a velha politica de toma la da cá de sempre.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários