Deputado Zé Inácio realiza audiência pública sobre preservação da água

Por Luís Pablo Política
 

Aconteceu na última sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa, uma audiência pública em alusão ao Dia Mundial da Água. A iniciativa para o debate partiu do Sindicato dos Urbanitários, em parceria com o deputado estadual Zé Inácio (PT).

No dia 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água. A data tem como objetivo refletir sobre o significado da água para a vida na Terra, além de alertar a população mundial sobre a importância da sua preservação para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Uma das questões levantadas durante a audiência foi a tentativa de tornar a água uma mercadoria, por meio da Medida Provisória 844, que prevê alteração do Marco Regulatório do Saneamento para priorizar empresas privadas na aquisição das concessões municipais para exploração dos serviços de abastecimento de água.

Os problemas enfrentados pela população maranhense no acesso à água e saneamento básico também foram debatidos. Em sua fala, Zé Inácio destacou a importância do debate, tendo em vista que a água é um elemento fundamental para preservação das vidas e não pode ser tratada como mercadoria.

“Não se pode permitir a privatização do acesso à água. Já é uma realidade que alguns municípios fazem concessão do uso da água para algumas empresas privadas, gerando lucro para poucos e direito negado para muitos”, disse.

Estiveram presentes o presidente da Caema, Carlos Rogério; Adriana Ferreira, representando a CUT; Breno Pessoa, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Fernando Antônio, representando o Sindicato dos Urbanitários; o deputado estadual Wendell Lages (PMN); Ronald Damasceno, representante da Assemae; e Joel Nascimento, presidente da CTB.

Um comentário em “Deputado Zé Inácio realiza audiência pública sobre preservação da água”

  1. Ana Tersia

    Enteada de Chico Carvalho tem emprego na prefeitura de São Luís. Esposa do vereador suposto de organizar esquema de candidatos a deputado laranjas no PSl-Ma tem emprego no gabinete do presidente do TJ, pai do deputado estadual eleito beneficiado com as candidaturas laranjas . Comunista até a alma, Chico trabalha para fortalecer o comunismo no estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários