Por que Josimar de Maranhãozinho nunca foi alvo de operação da polícia?

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Josimar de Maranhãozinho já foi alvo de investigação pelos secretários Aluísio Mendes e Jefferson Portela

Deputado Josimar de Maranhãozinho já foi alvo de investigação pelos secretários Aluísio Mendes e Jefferson Portela

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) já foi apontado com um dos maiores bandidos do Maranhão por dois secretários de Segurança Pública do Estado.

O primeiro foi o deputado federal Aluísio Mendes, que já comandou a pasta no governo Roseana Sarney. Aluísio chamou Josimar de “bandido, ladrão, canalha e quadrilheiro” em discurso no município de Zé Doca. Reveja aqui.

Agora foi a vez do atual secretário de Segurança do governo Flávio Dino, delegado Jefferson Portela, que teria chamado Josimar de maior bandido em atividade do Maranhão atualmente.

O parlamentar teria sido investigado por Portela, segundo revelou o delegado Ney Anderson em uma carta. “Pediu para investigássemos o deputado Josimar de Maranhãozinho, chamando-o de o novo ‘Zé Gerardo do Maranhão’.” Zé Gerado foi deputado e preso na época acusado de ser um dos maiores chefes do crime organizado do Estado.

Josimar de Maranhãozinho já peitou até magistrado em confusão por conta de um terreno no interior. Em carta aberta, o juiz Clésio Cunha chegou a questionar o parlamentar: “o senhor [Josimar] e toda BR 316 sabe dos seus métodos e do seu modo de ganhar eleição, e as pessoas indagam de onde vem tanto dinheiro se esse homem não trabalha?.” Mais detalhes aqui.

Ninguém consegue explicar como é que uma pessoa que já foi investigada – tanto no governo Roseana quanto no de Flávio Dino – nunca foi alvo de uma operação da polícia.

O site do Luís Pablo já revelou em reportagem no ano passado (reveja aqui) que um dossiê contra Josimar foi entregue na Secretaria de Segurança para Jefferson Portela. A documentação aponta uma serie de acusações contra o parlamentar.

Jefferson Portela nunca se pronunciou a respeito desse dossiê.

2 comentários em “Por que Josimar de Maranhãozinho nunca foi alvo de operação da polícia?”

  1. Palhaço Cunha

    O plano dele é ser igual ao Lula, então só falta chegar atrás das grades…
    Um cara que classificou diploma, cala a justiça, cega o MP, manipula o povo, condena até a mulher…
    Alguém acha que ele vale algo?
    Não está à toa ao lado de Flávio Dino… é só medo desses dossiês pesaram sobre ele.
    Já chegou no seu limite político porque o maior medo dele é ser pobre novamente…
    Aprendeu o caminho das pedras desde que se livrou, no STF, do processo de escravidão em que mantinha os empregados num terreno do pai dele.

  2. SL

    Esses 3 podiam botar era Câmeras de Segurança nas Entradas das 217- Cidades do Maranhão, isso ía ajudar muito na melhoria da Segurança do Maranhão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários