Vereador é suspeito de “bisbilhotar” conta dos colegas de bancada em Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 

Blog da Gleicy Ferreira

Vereador Augusto Vinicius

Vereador Augusto Vinicius

Um dos membros componentes da Câmara de Vereadores de Pinheiro está envolvido em mais um escândalo de irregularidades dentro do mandato.

Além de exercer de forma irregular o mandato de vereador e funcionário público do Banco do Brasil por incompatibilidade de horários, Augusto Vinicius, popularmente conhecido como Guto, é suspeito de usar seu cargo dentro da instituição bancária para “bisbilhotar” as contas dos colegas.

Como consta no Art. 37 da Constituição da República Federativa do Brasil que dispõe sobre a Administração Pública, “a proibição de acumular estende-se a emprego e funções e abrange autarquias, fundações, empresas públicas, SOCIEDADE DE ECONOMIA MISTA, suas subsidiárias, e sociedades controladas, direta ou indiretamente, pelo poder público.”

O Banco do Brasil é uma instituição financeira na forma de sociedade mista.

Além de acumular os cargos de forma inconstitucional, Guto ainda anda pelos corredores da Casa de Legislativa apontando quem tem mais dinheiro na conta. Ele chega a citar valores exatos existentes na conta dos companheiros.

A suspeita deve ser averiguada e configura quebra de sigilo bancário ilegal e de todo tipo de quebra de decoro parlamentar. O parlamentar pode está utilizando de sua posição privilegiada dentro da instituição para interesse próprio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários