SEMED de Tuntum parabeniza aluno medalhista de ouro na OBMEP

Por Luís Pablo Política
 
Aluno David Costa Pereira medalhista de ouro da OBMEP/2018

Aluno David Costa Pereira medalhista de ouro da OBMEP/2018

Em manifestação pelas redes sociais, o secretário Municipal de Educação de Tuntum, Magno Melo, parabenizou, em nome da SEMED-Tuntum, o aluno David Costa Pereira Escola Municipal Raimundo Alexandre localizada no Povoado Creoli do Bina, zona rural de Tuntum, pela conquista da medalha de ouro da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas)/2018.

David Costa Pereira esteve, neste último dia 08 de Julho em Salvador, acompanhado da sua genitora Franceli Oliveira Costa e do diretor da Escola do Creoli Bina Prof. Josué Costa para receber a medalha de ouro da OBMEP/2018 que contou ainda com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes.

Segundo informações colhidas junto aos familiares, David Costa Pereira sempre foi apaixonado pela Matemática desde os anos iniciais de vida escolar e, portanto, a conquista da medalha maior da OBMEP em 2018 selou definitivamente o seu amor pela componente curricular que se fundamenta nos cálculos.

Atualmente, David Costa Pereira faz o ensino médio no Colégio Objetivo de Teresina onde foi agraciado com Bolsa Integral já por conta da conquista da OBMEP/2018 onde já se desponta como um dos melhores alunos desta rede nacional de ensino privado.

A conquista meritocrática na OBMEP/2018 de David Pereira Costa enche todos tuntunenses de orgulho e deve ser exemplo de dedicação ao estudo a ser seguido por centenas de jovens das escolas públicas do município mostra, ainda, que o ensino público da cidade quando motivado gera resultados acima da média.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários