Caso Zemar: laudo inocenta ex-prefeito de Santa Luzia da acusação de estupro

Por Luís Pablo Polícia / Política
 
Ex-prefeito Zemar

Ex-prefeito Zemar

Um laudo pericial feito pelo médico legista George Castro Figueira de Mello inocenta ex-prefeito de Santa Luzia do Tide-MA, Ilzemar Oliveira Dutra, mais conhecido como Zemar., que foi preso no dia 15 deste mês por suspeita de estupro de uma criança de três anos.

No laudo, no laudo ficou constatado que a hiperemia (vermelhidão) na parte íntima da criança “representa uma vasodilatação ativa, com aumento de fluxo sanguíneo na região, comumente encontrada no contexto de uma resposta inflamatória local. Tal reação pode ter uma ampla diversidade de possíveis etiologias. Processos alérgicos, infecciosos, irritativos (por exemplo, provocados por roupas, urina, produtos de higiene, prurido), ou mesmo traumatismos poderiam explicar este achado.”

O médico legista diz anda que “é possível afastar a existência de conjunção carnal, pois trata-se de criança com integridade himenal preservada, com óstio himenal pequeno, o que impossibilita a existência de conjunção carnal sem vestígios robustos […] Desta forma, não há elementos que permitam afirmar ou negar a ocorrência da violência sexual em apuração.”

No depoimento da médica pediatra Rosania Maranhão Assunção Braga, que atendeu a criança, diz que foi observado “que a menor tinha uma hiperemia na região vulvar”. A médica falou ainda que no dia do atendimento, Juliana Barros Mendes, mãe da criança, “estava bastante nervosa e que insistiu para que ela afirmasse se houve ou não o abuso sexual”, contudo a médica não tinha “como afirmar pois a hiperemia encontrada na vagina da menor pode ter diversos fatores que a ocasionam”.

Na semana passada, a defesa do ex-prefeito entrou com um habeas corpus pedindo a soltura de Zemar. Mas o desembargador Raimundo Melo negou o pedido o pedido de liminar. O ex-prefeito de Santa Luzia continua preso no Complexo de Pedrinhas.

DEPOIMENTO DA MÉDICA QUE ATENDEU A CRIANÇA:

LAUDO TÉCNICO DO MÉDICO LEGISTA:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários