Governadores do Nordeste se dizem indignados com Bolsonaro e criticam ação contra isolamento em pandemia

Por Luís Pablo Política / Saúde
 
Governadores em reunião do Consórcio Nordeste, no Centro do Recife, em novembro de 2019

Governadores em reunião do Consórcio Nordeste, no Centro do Recife, em novembro de 2019

Os governadores do Nordeste divulgaram, nesta sexta (27), uma carta aberta e manifestam “profunda indignação” com a postura do governo federal diante das ações para conter a pandemia do novo coronavírus.

Segundo os gestores, a União contraria a orientação de entidades, que indicam o isolamento social como melhor forma de conter a doença, e promove campanhas contra a quarentena. “Este tipo de iniciativa representa um verdadeiro atentado à vida”, afirmam.

A carta foi redigida e assinada pelos nove governadores, depois de uma reunião por videoconferência. Os gestores também exigiram “respeito por parte da Presidência da República”, esperando que “cessem, imediatamente, as agressões contra os governadores, assumindo-se um posicionamento institucional, com seriedade, sobre medidas preventivas”.

Para os gestores, a “omissão em padronizar normas nacionais e a insistência em provocar conflitos impedem a unidade em favor da saúde pública”. Para eles, assim, “expõe-se a vida da população, além de assumir graves riscos no tocante à responsabilidade política, administrativa e jurídica.”

Os gestores do Nordeste também ressaltaram estar “abertos ao diálogo”, neste “esforço que precisa ser coletivo, tendo como meta a superação da ameaça representada por esta doença, que continua matando milhares de pessoas”.

Um comentário em “Governadores do Nordeste se dizem indignados com Bolsonaro e criticam ação contra isolamento em pandemia”

  1. Felipe Marinho

    Porquê esses incompetentes não procuram serviço e começam a cobstruir hospitais de campanha para tratamento do Coronavirus? Querem aparecer e não sabem como, quem sabe se eles começarem a trabalhar pode ajudar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários