Justiça impede pré-candidato a prefeito de Bom Jardim de expulsar várias famílias de suas casas em Santa Inês

Por Luís Pablo Política
 
Acionildo Matos (camisa vermelha) na Comunidade do Bananal, em Santa Inês

Acionildo Matos (camisa vermelha) na Comunidade do Bananal, em Santa Inês

O desembargador Raimundo Barros, do Tribunal de Justiça do Maranhão, impediu o despejo de 50 famílias que vivem numa área de 54 hectares na localidade conhecida como “Bananal”, às margens da BR-316, em Santa Inês-MA.

Os moradores, que estão no local há mais de 20 anos, travam uma batalha judicial desde a gestão do então prefeito Ribamar Alves, que vendeu a área por ‘preço de banana’ ao empresário e pré-candidato a prefeito de Bom Jardim-MA, Alcionildo Sales Rios Matos.

O terreno avaliado em 80 milhões de reais foi vendido para Alcionildo por 540 mil reais em abril de 2014. O empresário arrematou a área em um leilão com forte suspeita de fraude. O próprio Ministério Público solicitou a investigação e a anulação desse leilão.

Na manhã de hoje, dia 5, uma oficiala de Justiça e homens da Polícia Militar foram na Comunidade do Bananal para o cumprimento de ordem judicial para a desocupação de posse dos moradores. O próprio Alcionildo Sales esteve no local, o que gerou mais revolta ainda nas famílias com sua presença.

Durante a ação policial, em meio ao protesto e pneus queimados na rodovia, o advogado Márcio Beckmann e procuradora do Município de Santa Inês-MA, Mara Rubia Bringel, apareceram com uma decisão do TJ a favor dos moradores.

Na decisão, o desembargador suspendeu a ordem de imissão de posse do imóvel a favor de Alcionildo e ainda determinou que “será feita uma avaliação no local para se determinar a exata extensão da repercussão do ato de imissão de posse”.

ABAIXO A DECISÃO:

Um comentário em “Justiça impede pré-candidato a prefeito de Bom Jardim de expulsar várias famílias de suas casas em Santa Inês”

  1. Justiça já

    Esse agiota do Alcionildo, o agiota do Camaro vermelho, bancou a campanha do Ribamar em Santa Inês, Ribamar não teve como pagar e forjou essa maracutaia todinha pra ele comprar um terreno milionário a preço de banana, todos sabem disso em Santa Inês, não sei o pq do espanto !!!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários