‘Maio atingiremos o auge da pandemia’, diz Flávio Dino sobre o Covid-19 no MA

Por Luís Pablo Política
 
Flávio Dino respondeu a jornalistas em coletiva virtual nesta segunda-feira (27)

Flávio Dino respondeu a jornalistas em coletiva virtual nesta segunda-feira (27)

O governador Flávio Dino (PCdoB) afirmou em coletiva virtual nesta segunda-feira (27) que acredita que o auge dos casos do novo coronavírus acontecerá no mês de maio, no Maranhão.

“Nós mantemos o alinhamento do Comitê Científico do Maranhão, do Comitê Científico do Nordeste. Todos eles apontando, de modo uníssono, que o mês de maio deve ser aquele em que atingiremos o auge da pandemia e, se Deus quiser, a expectativa geral é que aí nós experimentemos o chamado ‘platô'”, disse.

O governador completou afirmando que o vírus não sairá do cotidiano das pessoas, mas que depois do momento de ‘platô’ espera-se uma queda no número de casos.

Novas medidas

Flávio Dino (PCdoB) também anunciou o aumento de leitos de UTI, a chegada de novos respiradores, a busca por formação antecipadas de novos médicos e a edição de um decreto de requisição de serviços médicos.

Sobre os leitos de UTI, o governador afirmou que haverá um crescimento de 40 lugares, sendo que 20 serão adicionados pelo governo estadual através do aluguel de um hospital particular, na Rua Rio Branco, no Centro, e outros 20 que serão colocados à disposição pelo Hospital Universitário.

Além disso, o governador do Maranhão anunciou também a chegada de um total de 110 respiradores que chegarão esta semana e ainda 68 por conta de uma situação judicial.

Flávio Dino também disse que irá manisfestar junto ao CEUMA, UFMA, UEMA e Ministério Público a antecipação de formatura antecipada de médicos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários