Clima esquenta entre Duarte Jr. e Yglésio na Assembleia Legislativa
Os deputados Duarte Jr.(Republicanos) e Yglésio Moisés (Pros) bateram boca durante sessão na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), na manhã desta quarta-feira (24). A Casa discutia medidas para a redução do preço dos combustíveis.
Yglésio chegou a acusar Duarte de se apropriar do Procon para tachar os proprietários de postos de combustíveis. Foi a partir daí que o clima esquentou na Alema. O candidato do Pros ainda questionou a escolha da esposa do Republicano, a advogada Karen Barros, para a presidência do órgão.
Duarte não estava no plenário durante o pronunciamento de Yglésio, mas retornou para confrontar as colocações do colega. O Republicano defendeu a esposa e mencionou a importância das mulheres ocuparem posições de destaque.
Encerradas as falas, os ânimos dos dois parlamentares ainda estavam exaltados. Yglésio foi ao gabinete de Duarte, e aí o clima esquentou mais ainda. Outros deputados tiveram que intervir na discussão para que os dois não partissem para a agressão física.
Seguranças da Alema tiveram que retirar Yglésio do local. Duarte deve acionar o deputado do Pros criminalmente na Justiça e denunciá-lo ao conselho de ética da Casa.
25/02/2021 às 14:25
DEPUTADO YGLESIO NÃO PODE FALAR NADA DE COISAS ERRADAS, POVO DO MARANHÃO TODO JÁ ESTAR SABENDO DA COMPRA DE UMA MANSÃO DO CONDOMINIO ALFA VILE EM SÃO LUIS-MA, MANSÃO DE MILHÕES, ISSO NA ÉPOCA DA CAMPANHA VÃO PUBLICAR P/ POPULAÇÃO DIVULGAR, FOSSE ELE NÃO ENTRAVA NEM PRA SER CANDIDATO, EVITAVA GASTAR O DINHEIRO DELE E NÃO SER MAIS ELEITO, EVITAVA PASSAR VERGONHA NAS URNAS.