Luciano Genésio comemora verbas da bancada federal destinadas à construção de hospital oncológico em Pinheiro

Por Luís Pablo Política
 

Luciano agradeceu à bancada maranhense pelo recurso para construção do Hospital de Amor

O Município de Pinheiro vai ganhar um hospital para tratamento oncológico direcionado à mulher. A boa notícia foi comemorada pelo prefeito da cidade, Luciano Genésio. O pontapé vai ser dado através da destinação das emendas de deputados federais e senadores maranhenses. O recurso parlamentar é de R$ 25 milhões.

A unidade oncológica de Pinheiro vai ser o Hospital de Amor, com expectativa de entrega para o próximo ano. Essa conquista é fruto de muito trabalho e da boa relação do prefeito Luciano com a esfera federal de Governo. A prefeitura de Pinheiro já doou o terreno para a construção do hospital.

Os pacientes da Baixada Maranhense que, atualmente, precisam de tratamento ou diagnóstico especializado pelo SUS têm que se deslocar até São Luís. Com a entrega do Hospital de Amor, essa realidade vai mudar. Há previsão ainda para entrega de duas carretas da mulher, equipadas para atendimento oncológico que poderão ser deslocadas para cidades vizinhas de Pinheiro.

“Estou muito feliz com essa notícia, fruto de nossa incansável luta em busca de recursos e avanços para Pinheiro. Quero agradecer de coração em nome da bancada federal composta pelos senadores e deputados federais do Maranhão, que nos presenteou com essa grande obra, que com toda certeza mudará a vida das mulheres pinheirenses. Um hospital dedicado à prevenção e tratamento oncológico da mulher sem dúvida nenhuma é uma conquista sem precedentes”, frisou Luciano Genésio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários