Prazo de recebimento de projetos na Lei de Incentivo à Cultura é prorrogado

Por Luís Pablo Política
 

Foi prorrogado pela Secretaria de Estado da Cultura – Secma o prazo para recebimento de novas inscrições de projetos no edital da Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Maranhão.

O encerramento, que ocorreria no dia 30 de março, passou para 30 de abril, em decorrência das dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19.

“Essa medida se fez necessária, considerando o momento atual de pandemia com aumento significativo dos casos. Desta forma, a SECMA concede mais 30 dias de prazo para que os fazedores da cultura maranhense possam elaborar seus projetos, respeitando as restrições tão importantes para a contenção da COVID-19”, disse a Secretária Adjunta de Cultura Incentivada, Ciane Sozinho de Souza.

Os interessados devem entregar os projetos no protocolo da SECMA, após o preenchimento dos formulários que se encontram disponíveis no site da Secretaria de Estado da Cultura. É preciso ser pessoa jurídica para dar entrada.

A avaliação dos projetos é feita pela Comissão de Análise de Projetos Culturais Incentivados (CAPCI). Os proponentes dos aprovados recebem um Certificado de Mérito Cultural (CMC), que os permite ir buscar recurso junto à empresas patrocinadoras do Edital.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários