PF faz busca e apreensão na residência do ex-secretário Lula Fylho em São Luís

 
Ex-secretário Lula Fylho é alvo da Operação Tempo Real, da Polícia Federal

Ex-secretário Lula Fylho é alvo da Operação Tempo Real, da Polícia Federal

O ex-secretário Lula Fylho, que comandou a pasta da Saúde na gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), foi um dos alvos da Operação Tempo Real, deflagrada nesta manhã (8) pela Polícia Federal.

A operação teve a finalidade de desarticular associação criminosa formada por ex-servidores públicos e representantes de empresa, investigados por fraude e superfaturamento na aquisição de equipamentos destinados ao combate à pandemia da COVID-19 à capital maranhense.

A equipe de reportagem do site do Luís Pablo teve acesso a decisão do juiz Luiz Régis Bomfim Filho, da 1ª Vara Federal do Maranhão, que autorizou a operação.

O magistrado determinou busca e apreensão na residência de Lula Fylho, no condomínio Rio Claro Village, no bairro Olho D´agua.

Também foi alvo de buscas o investigado Marcos Castelo Branco Pantoja (ex-secretário Adjunto de Administração e Finanças da SEMUS), a sede da empresa V L R Lima Comercio Eireli (nome fantasia Lima Farma), Antônio José de Assis Lima (representante legal da empresa) e Vera Lourdes Rabelo Lima (sócia/proprietária da empresa e companheira de Antonio José).

Lula Fylho é apontado como líder da organização criminosa por ter conhecimento de tudo que acontecia na secretaria em “Tempo Real”, por isso a operação foi denominada com este nome.

Foi a ex-superintendente de Material e Patrimônio da SEMUS, Andreia Marão, que informou em depoimento aos federais que o ex-secretário era informado de por Marcos Pantoja de todas as compras, especialmente de insumos hospitalares de modo geral.

“QUE o então Secretário [Lula Fylho] era informado em tempo real das empresas que iam fornecer, dos contratos em vigência; QUE era informado ao Secretario o valor das contratações e as empresas vencedoras; QUE LUIZ CARLOS DE ASSUNÇÃO LULA FILHO era um gestor participativo”, disse Andreia em depoimento.

Um comentário em “PF faz busca e apreensão na residência do ex-secretário Lula Fylho em São Luís”

  1. JOSE

    A PF TEM QUE INVESTIGAR OS CONTRATOS MILIONARIOS FEITO PELO LULA FILHO E A EMPRESA RADIOSCAN PARA REALIZACAO DE EXAMES DE RX, ULTRASSOM E TOMOGRAFIA NO MUNICIPIO DE Sao Luis NO VALOR DE 5 MILHOES E MEIO,
    CARO BLOGUEIRO DE UMA OLHADA NO SITE DO TCE PARA VER ESTE ABSURDO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários