A Codevasf de Bolsonaro vira a Petrobras de Lula
O site Estadão revelou que um orçamento secreto de R$ 3 bilhões criado pelo presidente Jair Bolsonaro serviu para aumentar sua base de apoio no Congresso.
O esquema beneficiou políticos aliados do governo e até oposicionistas com a compra de tratores acima da tabela de referência e também asfalto para ruas e estradas nos seus redutos eleitorais, tudo via Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).
A negociação do Planalto com esse grupo político beneficiado pelo esquema ocorreu sob a promessa de apoio para eleger Arthur Lira (Progressistas-AL) à presidência da Câmara e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) ao comando do Senado.
A série de reportagens do Estadão revelando o “tratoraço” (orçamento secreto) do governo federal e o inchaço da Codevasf se assemelham ao escândalo de corrupção na Petrobras, ocorrido durante o governo do ex-presidente Lula.
O famoso “Petrolão” – esquema bilionário de corrupção na estatal petrolífera, envolvia cobrança de propina das empreiteiras para abastecer os cofres de partidos em troca de apoio político.
O esquema na Petrobras, desmontado na Operação Lava Jato, foi duramente criticado por Bolsonaro que chamou Lula de bandidos por fazer conchavos em busca de apoio. À época o Jair Messias Bolsonaro condenava o que faz atualmente para ter a maioria no Congresso.
É lamentável!
11/05/2021 às 12:16
É MESMO? E QUEM ACREDITA NESSE ESTADÃO?
BOLSONARO 2022!!
12/05/2021 às 08:13
kkkk…nada haver….comparar o roubo da petrobras comprovado com suspeitas nem apuradas ainda….kkkkk segue o desespero!
12/05/2021 às 10:27
Estranho é o senador Roberto Rocha requerer a abertura de CPI…
Ele é quem mais aparece entregando esses equipamentos aos prefeitos maranhenses.