QUE ORGULHO! Desembargador anula decisão, suspende investigação e ainda manda devolver os bens de Josimar

Deputado Josimar de Maranhãozinho e o desembargador Bayma
Sem dúvida, o desembargador Antônio Fernando Bayma, do Tribunal de Justiça do Maranhão, é um grande “orgulho” para o Estado. Aliás, Bayma sabe fazer “justiça” dentro da própria lei como ninguém.
Prova disso foi a decisão que concedeu hoje, dia 22, em favor do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), apontado como um dos maiores bandidos do Maranhão (veja aqui) e chefe de uma organização criminosa que movimentou quase R$ 160 milhões de dinheiro público de diversas prefeituras (veja aqui).
O desembargador passou por cima da decisão do juiz da 1ª Vara Criminal de São Luís, Ronaldo Maciel, que autorizou a Operação “Maranhão Nostrum”, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão, que realizou busca e apreensão contra o deputado Josimar e outras pessoas no início do mês.
Na decisão, Bayma determinou a suspensão das investigações contra Josimar, até julgamento final do caso pelo pleno do Tribunal de Justiça, e ainda mandou devolver os bens apreendidos do parlamentar. Para o desembargador, o juiz Ronaldo não tinha competência para atuar no caso em razão do foro de Maranhãozinho.
22/10/2021 às 20:51
justa decisão, Bayma não é da classe que se cala pra executivo, aplica a convicção dele e pronto
25/10/2021 às 08:37
Acho que é mais uma compra de ação judicial, basta assistir ao fantastico…