Senador Roberto Rocha apaga publicação homofóbica contra digital influencer

Por Luís Pablo Política
 
Senador Roberto Rocha e o digital influencer Bota Pó

Senador Roberto Rocha e o digital influencer Bota Pó

O senador Roberto Rocha se envolveu numa polêmica ao criticar o Governo do Maranhão por usar o influencer Alex Brito, conhecido nas redes sociais como “Bota Pó”, em uma campanha publicitária na área da Educação sobre a Plataforma Gonçalves Dias.

Em seu Instagram, o senador disse: “Agora, analisando friamente, pra que isso? Qual a necessidade disso? É apologia homossexualidade ou não. Agora querer obrigar a aceitação desta opção”.

A declaração de Roberto foi de cunho homofóbico, como um discurso de ódio ao dizer que ninguém é obrigado a aceitar. Não aceitar é o mesmo que não respeitar os homossexuais.

A repercussão foi tão negativa, que o senador apagou a publicação. Ao apagar a postagem, ele indica que foi um ato homofóbico.

Vale ressaltar que outros influenciadores já participaram de campanhas do Governo, a exemplo da Thaynara OG.

Alex Brito é maranhense, de Bacabal, e tem ganhado bastante notoriedade, inclusive do influencer Carlinhos Maia. No instagram, “Bota Pó” tem quase meio milhão de seguidores.

Um comentário em “Senador Roberto Rocha apaga publicação homofóbica contra digital influencer”

  1. Diário Codoense

    Alguém sabe quem é a maranhense Júlia Vieira, aluna de Imperatriz, que tirou nota 1.000 em redação no ENEM 2020, ficando entre os 28 candidatos que tiraram nota máxima a nível nacional? Claro que não, pois o importante é “lacrar” e “sambar na cara da sociedade”.

    * Clique em Diário Codoense e obtenha notícias de Codó.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários