Senador Roberto Rocha apaga publicação homofóbica contra digital influencer
O senador Roberto Rocha se envolveu numa polêmica ao criticar o Governo do Maranhão por usar o influencer Alex Brito, conhecido nas redes sociais como “Bota Pó”, em uma campanha publicitária na área da Educação sobre a Plataforma Gonçalves Dias.
Em seu Instagram, o senador disse: “Agora, analisando friamente, pra que isso? Qual a necessidade disso? É apologia homossexualidade ou não. Agora querer obrigar a aceitação desta opção”.
A declaração de Roberto foi de cunho homofóbico, como um discurso de ódio ao dizer que ninguém é obrigado a aceitar. Não aceitar é o mesmo que não respeitar os homossexuais.
A repercussão foi tão negativa, que o senador apagou a publicação. Ao apagar a postagem, ele indica que foi um ato homofóbico.
Vale ressaltar que outros influenciadores já participaram de campanhas do Governo, a exemplo da Thaynara OG.
Alex Brito é maranhense, de Bacabal, e tem ganhado bastante notoriedade, inclusive do influencer Carlinhos Maia. No instagram, “Bota Pó” tem quase meio milhão de seguidores.
27/10/2021 às 10:41
Alguém sabe quem é a maranhense Júlia Vieira, aluna de Imperatriz, que tirou nota 1.000 em redação no ENEM 2020, ficando entre os 28 candidatos que tiraram nota máxima a nível nacional? Claro que não, pois o importante é “lacrar” e “sambar na cara da sociedade”.
* Clique em Diário Codoense e obtenha notícias de Codó.