Ney Bello tem que tomar cuidado com decisão em Santa Inês para não contrariar publicação de Bolsonaro

 
Desembargador Ney Bello, presidente Jair Bolsonaro e o prefeito afastado Felipe dos Pneus

Desembargador Ney Bello, presidente Jair Bolsonaro e o prefeito afastado Felipe dos Pneus

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), deve ter bastante cautela ao tomar qualquer decisão sobre a Operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal contra a Prefeitura de Santa Inês-MA por desvio de recursos na área da saúde (mais detalhes aqui).

Cotado como favorito para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ney Bello depende do presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga.

Bolsonaro está com a lista de quatro nomes para preencher duas vagas abertas no STJ. A decisão do presidente passar por um crivo sobre a conduta de cada magistrado e é justamente onde Ney Bello deve ter cuidado.

Relator da operação que afastou Felipe dos Pneus do cargo de prefeito por corrupção, Ney Bello não pode contrair uma publicação que Jair Bolsonaro fez em sua rede social exaltando o trabalho que a Polícia Federal realizou em Santa Inês.

Na cidade, os aliados de Felipe dos Pneus dão como certa a volta dele ao cargo. E que vai decidir o retorno é o desembargador Ney Bello. Como será que o presidente da República vai encarar essa decisão quando souber?

Juiz federal de carreira, Ney Bello tomou posse como desembargador do TRF1 em 2013 e desde então nunca teve sua conduta questionada. Antes da magistratura, ele também atuou como promotor de Justiça e procurador da República.

Um comentário em “Ney Bello tem que tomar cuidado com decisão em Santa Inês para não contrariar publicação de Bolsonaro”

  1. Renato

    ESSE JUDICIÁRIO É UMA CAIXA PRETA

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários