Decisão retorna ao cargo prefeito apontado pela PF como corrupto

Por Luís Pablo Política
 
Felipe dos Pneus

Felipe dos Pneus

O prefeito afastado por corrupção Felipe dos Pneus retorna ao cargo no município de Santa Inês-MA, após passar 43 dias tentando uma decisão no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Ontem, dia 8, a Corte do TRF-1 deferiu o pedido de reconsideração apresentado pela defesa de Felipe, nos autos do Processo n. 1007956-16.2022.4.01.0000, que havia determinado medida cautelar de suspensão do exercício do cargo.

Participaram do julgamento os desembargadores Néviton Guedes, Pablo Zuninga, Wilson Alves e Saulo Casali. O desembargador Ney Bello, que autorizou o afastamento do prefeito, não participou da sessão.

Alvo da Operação Free Rider, deflagrada pela Polícia Federal no dia 27 de abril, Felipe dos Pneus é apontado como propineiro e chefe de um criminoso que sangrou os cofres públicos do município com recursos que foram destinados para área da saúde.

Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Josino Catarino (Republicanos), assim que for comunicado formalmente da liminar, dará posse a Felipe dos Pneus e o prefeito em exercício, Sirino Rodrigues (Republicanos), será reconduzido ao cargo de vice.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários