Estado de saúde de Brandão deixa Weverton Rocha “correndo solto” na disputa ao Governo do Maranhão

Por Luís Pablo Política
 
Governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha na disputa ao Governo do MA

Governador Carlos Brandão e o senador Weverton Rocha na disputa ao Governo do MA

O estado de saúde do governador do Maranhão e pré-candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB) tem favorecido o seu principal adversário, o senador Weverton Rocha (PDT).

Afastado há 21 dias do governo, Brandão entrou ontem (20) com um novo pedido de afastamento. No documento encaminhado à Assembleia Legislativa, o governador pediu mais dez dias de licença do cargo, retornando só no dia 30 deste mês.

O afastamento de Carlos Brandão, que ficará 1 mês fora do comando do Estado, tem deixado Weverton “correndo solto” na disputa ao governo.

O senador tem intensificado sua caminhada aos quatro cantos do Maranhão para ampliar vantagem na corrida eleitoral.

Com o novo pedido de Brandão, Weverton Rocha terá mais 10 dias para continuar sozinho na briga pelo comando do Palácio dos Leões (casa oficial do governo).

ESTADO DE SAÚDE

O governador Carlos Brandão explicou, em entrevista, a demora em sua recuperação após ser submetido a uma cirurgia para a retirada de um cisto nos rins no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP).

“A cirurgia foi um sucesso e foi bem sucedida. No entanto, o pós-operatório é um processo que depende de organismo para organismo. Após a operação, geralmente se coloca um dreno para drenar a linfa, que precisa ser extraída do organismo. Isso demora de três a quatro dias em condições normais, no meu caso demorou um pouco mais porque cada organismo tem uma reação diferente. É um processo mais lento, eu diria que mais do que doença é paciência. Então eles estão encontrando uma medicação para reduzir essa linfa e me liberar o mais rápido possível”, disse Brandão.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários