Assembleia Legislativa do Maranhão terá a presença de 8 primeiras-damas
Das 42 cadeiras na Assembleia Legislativa do Maranhão, 8 serão ocupadas por primeiras-damas. Foram 7 candidatas eleitas 7 e 1 reeleita, a deputada estadual Daniella (PSB), esposa do prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
As novatas são: Iracema Vale – esposa do prefeito de Belágua, Herlon Costa; Solange Almeida – esposa do prefeito de Igarapé do Meio, Almeida; Dra Vivianne – esposa do prefeito de Balsas, Dr. Erik; Abigail – esposa do prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles; Edna Silva – esposa do prefeito de de Buriticupu, João Carlos; Janaina Ramos – esposa do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; e Claudia Coutinho – esposa do prefeito de de Matões, Ferdinando Coutinho.
Além das primeiras-damas, o Poder Legislativo será ocupado por 4 maridos de prefeitas e dois filhos de prefeitos. Os eleitos Davi Brandão, filho do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, e Ricardo Arruda (MDB), filho do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda.
Os ‘primeiros-damos’ são: Hemetério Weba esposo da prefeita de Nova Olinda, Iracy Weba; Aluizio Santos esposo da prefeita de Chapadinha, Belezinha; Claudio Cunha esposo da prefeita de Serrano, Val Cunha; e Junior França esposo da prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho.
05/10/2022 às 22:33
A legialção eleitoral deveria coibir candidaturas de parentes até o terceiro grau,de ocupantes de cargos no executivo,pois fica claro o uso da máquina publica em benefício de parentes.Torna o pleito sem equilibrio e o pior se o executivo estiver no segundo mandato,praticamente “ganha mais um mandato”via esposa,marido etc.,
06/10/2022 às 23:13
Faltou mencionar o irmão do prefeito de São Luís.
06/10/2022 às 23:16
o irmão do prefeito de Santa Rita
20/10/2022 às 10:02
O “Meu Lider” nesta negando a prefeita, tá dizendo que ele não é primeiro-damo é só secretario de infra estrutura. kkkkkkkkk