Pedro Lucas comemora sucesso no lançamento de foguete no MA

Por Luís Pablo Política
 
Deputado federal Pedro Lucas Fernandes

Deputado federal Pedro Lucas Fernandes

O deputado federal reeleito Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) destacou, o sucesso no lançamento do foguete VSB-30, do Centro Espacial de Alcântara, no Maranhão, pela Operação Santa Branca.

O foguete levou a bordo o Modelo de Qualificação da Plataforma Suborbital de Microgravidade (MQ-PSM), que será usada em pesquisas científicas.

“A nossa expectativa é muito boa para 2023 com o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara. Desde o meu primeiro ano de mandato, me empenhei em trabalhar para ajudar a destravar acordos que pudessem tornar o Centro de Lançamento de Alcântara atrativo para uso comercial e investimentos”, afirmou Pedro Lucas.

“Tivemos conquistas importantes e estamos vivenciando os primeiros passos. A Agência Espacial Brasileira lançou no último domingo o foguete VSB-30. Outras empresas estrangeiras se preparam para o mesmo”, acrescentou Pedro Lucas.

O VSB-30 teve produção brasileira e carga útil 100% nacional, sendo um foguete da família sonda, que possuiu estágios à propulsão sólida, estabilizado rotacionalmente e com capacidade de transportar cargas de até 400 kg, em altitudes na faixa de 270 km.

Pedro Lucas que é o principal defensor da importância do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) para o Brasil e para o Maranhão disse que continuará trabalhando em prol deste projeto.

“Quero deixar registrado o nosso projeto de lei que cria um fundo de investimento em projetos para desenvolver comunidades carentes e quilombolas de Alcântara. É necessário que as futuras conquistas desse novo cenário beneficiem as comunidades! Vamos continuar trabalhando ainda mais por esses projetos!”, finalizou Pedro Lucas.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários